No próximo dia 27, será inaugurado a QueeRIOca, primeiro centro de referência de arte e cultura LGBTQIAPN+ do Brasil. Idealizado pela atriz e fundadora da companhia de teatro os dezequilibrados Cristina Flores e da roteirista, escritora, compositora e atriz Laura Castro, o espaço de 200m2 está instalado em um casarão colonial do século 19, na Travessa do Comércio, n.16, no histórico Arco do Teles, bem ao lado da Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro.
A QueeRIOca aposta na multifuncionalidade e na interseção de linguagens para se tornar o mais novo ponto de encontro LGBTQIAPN+ da cidade, apostando em uma ampla programação cultural, mesclando música, artes plásticas, teatro, performance, cinema, literatura, batalhas de slam, programação infantil, gastronomia carioca de rua, festas noturnas.
A iniciativa faz parte do projeto de revitalização da região promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro a partir do edital Reviver Cultural, que busca viabilizar novos empreendimentos no Centro da cidade, a fim de ampliar a oferta cultural da região e recuperar o patrimônio arquitetônico de uma das áreas mais emblemáticas da cidade.
A inauguração da QueeRIOca será uma grande festa com abertura da exposição DiferENTRE e um dia dedicado à Zélia Duncan e suas expressões artísticas. Confira aqui a PROGRAMAÇÃO