Concurso que mais revelou talentos no país desafiou profissionais a pensarem espaços de forma mais sustentável, promovendo bem-estar
Nesta terça-feira (13), aconteceu a cerimônia de premiação dos arquitetos vencedores do 27º Prêmio Deca, concurso de maior prestígio no segmento de arquitetura e design de interiores do Brasil, no Faena São Paulo, megaempreendimento recém-lançado na capital, em uma parceria entre a incorporadora Even e a própria marca internacional Faena, referência em lifestyle e hotelaria de luxo.
O evento contou com Rodrigo Santoro e Mel Fronckowiak como mestres de cerimônia e show de Mariana Rios. Profissionais de todo o país concorreram com projetos executados em diferentes categorias, entre elas a recém lançada “Ambientes para Viver Bem”, que desafiou os profissionais a pensarem espaços de forma mais sustentável, evidenciando o design como uma ferramenta para promover bem-estar ao usuário e ao meio ambiente.
Os melhores projetos foram eleitos por um corpo de jurados presidido pelo premiado arquiteto Gianfranco Vannucchi. A arquiteta Aline Borges foi vencedora na categoria Banheiro CASACOR. Denis Joelsons venceu na categoria Cozinha Residencial. Danielle Bellini foi vencedora na categoria Corporativo.
A equipe do escritório NJ+ Arquitetura, de Nildo José, venceu na categoria Cozinha CASACOR. Kesley Santiago foi vencedora na categoria Ambientes para Viver Bem, com projeto que faz referência ao primeiro abrigo do homem, a caverna, e à intrínseca conexão com a natureza. Giuliano Marchiorato venceu na categoria Produto, com o projeto Mictório Nºum. Evandro Melato e Pabrício Amaral foram os vencedores na categoria Banheiro Residencial, com o projeto que reforça a ideia de que somos a própria natureza.
Veja fotos:
Voltar para a home aqui