Na noite desta quinta-feira, aconteceu a premiação 50 Top Pizza América Latina, o selo que elege as melhores pizzarias artesanais do mundo, no Instituto Italiano de Cultura com festa seguida na Bráz Pizzaria. A cerimônia foi apresentada pelo ator ítalo-brasileiro Nicola Siri.
A Leggera Pizza Napoletana de André Guidon em São Paulo foi confirmada como a melhor pizzaria da América Latina pelo segundo ano consecutivo. O segundo lugar ficou com a Pizzaria Ti Amo, de Buenos Aires, de Victoria e Carola Santoro. Na terceira posição a Pizzaria Allería, do Chile de Michele Puzio.
O Rio de Janeiro foi representado por seis pizzarias: em quarto lugar a Ferro e Farinha, de Sei Shiroma, na posição 21 do ranking a Coltivi de Meguru Baba, Bento Pizzaria na posição 36, Ella Pizzaria de Pedro Siqueira em 42º, seguida pela Piccola Fattoria em 43º.
“A comunidade da pizza na América Latina continua crescendo com qualidade. O Brasil continua sendo um ponto de referência para o continente sul-americano, estamos muito felizes em realizar a segunda edição do guia 50 Top Pizza América Latina no Rio de Janeiro”, completa Barbara Guerra, curadora do evento.
A premiação 50 Top Pizza América Latina e a melhor vai para Leggera Pizza Napoletana
Fotos Renato Wrobel










