• Post author:

Com direção da coreógrafa Sonia Destri, “Na Pista” marca o retorno da Companhia Urbana de Dança às suas raízes, no subúrbio carioca. Desta vez, o palco será no Centro Cultural Espaço Tápias, onde acontece o primeiro circuito do Festival Dança em Trânsito 2025.

Companhia Urbana de Dança em ‘Na Pista’
Companhia Urbana de Dança em ‘Na Pista’

 

Ritmos e sequências coreográficas, que fizeram parte da vida dos jovens dançarinos, inspiraram a Companhia neste trabalho.  Hits e clássicos das pistas de dança sempre foram uma referência para os artistas que revelam, de um jeito muito particular, a marca do grupo.

A coreógrafa trouxe David Bowie, Earth Wind and Fire, Chaka Khan e a dance music. Rodrigo Marçal, responsável pela trilha sonora, inseriu Erik Satie e De La Soul. O título do espetáculo também faz alusão à gíria da periferia no sentido de liberdade, como uma expressão sinônima a “estar na vida”.

“Ritmos e sequências coreográficas que fizeram parte da vida dos jovens da Companhia inspiram este trabalho, no qual técnicas e estilos são incorporados pelos dançarinos e postos em cena, com a estética própria de cada um deles”, explica Sonia Destri.

Companhia Urbana de Dança em ‘Na Pista’
Companhia Urbana de Dança em ‘Na Pista’

 

FICHA TÉCNICA

Dançarinos: Tiago Sousa, Jessica Nascimento, Johnny Britto, Miguel Fernandes, André Feijão, Julio Rocha, Wallace Oliveira e Wellington Julio

Direção: Sonia Destri

Assistente de direção: Tiago Sousa

Luz: Renato Machado

Operador de luz e som: Ton Bernardes

Trilha Sonora: Rodrigo Marçal

Companhia Urbana de Dança em ‘Na Pista’
Companhia Urbana de Dança em ‘Na Pista’

 

Dança em Trânsito – Com 23 anos de história, o Festival Dança em Trânsito segue celebrando a arte do movimento, promovendo apresentações, formações, capacitações, reflexões e intercâmbios entre grupos de dança, em diversas cidades do Brasil e ao redor do mundo. Na edição de 2025, o festival atravessará as cinco regiões brasileiras e cidades internacionais, levando a sua essência de conexão e transformação cultural.

 

Programação Palco Carioca:

* 29/3 e 30/3 – Companhia Urbana de Dança – Na Pista

* 5/4 e 6/4 – Cia Gente/Paulo Azevedo – The Wall – O Lado B do Muro

* 12/4 e 13/4 – Grupo Tápias Companhia de Dança – Ziraldo, O Mineiro Maluquinho

* 26/4 e 27/4 – Conversa experimental – Marcia Milhazes e Maria Alice Poppe – Celeste

 

Patrocínio ao Dança em Trânsito:

Patrocínio Master: @institutoculturalvale

Patrocínio: @vwcaminhoes e @engiebrasil

Patrocínio ao Espaço Tápias: @institutoculturalvale e @engiebrasil

Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil União e Reconstrução

 

Sobre o Centro Cultural Espaço Tápias

O Centro Cultural Espaço Tápias, inaugurado em 30 de abril de 2022, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, nasce com o propósito de transformar vidas, dar oportunidades e realizar sonhos.

Além da programação artística com espetáculos para todos os públicos, sob a curadoria da Direção do Espaço Tápias, a Sala Maria Thereza Tápias é palco, durante o ano inteiro, das mais diferentes ações ligadas às artes cênicas. O foco principal é o intercâmbio entre culturas, linguagens, expressões e técnicas, em suas diferentes formas de traduzir múltiplas visões de mundo – sem “pré” conceitos, com liberdade para a inovação e oferecendo o máximo de apoio para a criação de novos conceitos. Ou seja, um lugar perfeito para fortalecer e divulgar a dança contemporânea e todas as suas vertentes.

Serviço

Dança em Trânsito – Palco Carioca Carlos Laerte 2025

Dias 29/3 e 30/3 – Companhia Urbana de Dança – Na Pista

Horário: 19h

Classificação etária: Livre

Duração: 50 min

Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia)

Na bilheteria ou pelo Sympla:

https://www.sympla.com.br/produtor/espacotapias

Local: Centro Cultural Espaço Tápias (Sala Maria Thereza Tápias) – Rua Armando Lombardi, 175- Barra da Tijuca

Voltar para a home aqui