A jornalista Helena Duncan faz a sua estreia literária com o romance “O manual do monstro”, thriller psicanalítico que chega às livrarias em março, com noite de autógrafos na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, dia 19 de março, quarta-feira, às 19h.
O livro é a história de uma mulher que está prestes a completar 50 anos quando faz uma descoberta avassaladora. Ela passa então a tentar compreender o que a levou até aquele momento, tanto na sua história familiar, quanto no contexto social machista no qual ela se dá conta que está.

Helena Duncan nasceu em Niterói, região metropolitana do Rio, cresceu em Brasília, mas é mais carioca do que muito carioca. É jornalista, empreendedora e diretora de comunicação da ímã Conexões com Propósito, empresa que fundou com suas irmãs Zélia Duncan e Ana Vitória Surreaux para conectar causas sociais e marcas, com objetivo de criar legado e gerar impacto positivo.
“Esse é um livro de estreia mas, não parece. A leitura flui tão rápido quanto os pensamentos de Laura. Helena amarra o leitor num thriller psicanalítico que nos faz refletir sobre nossas próprias profundezas, sobre aquelas feiuras humanas que a gente sente, mas tem vergonha de admitir.
Duncan criou uma personagem que poderia ser qualquer um de nós, até porque ninguém está imune mas, Laura produz o seu próprio antídoto”, comenta Ana Carolina Raimundi, jornalista que assina a apresentação. Já o prefácio é da jornalista Bianca Ramoneda.