• Post author:

O médico mastologista mineiro Henrique Salvador tomou posse na sexta feira 14/03  na Academia Nacional de medicina. A posse aconteceu em uma sessão solene da Academia e contou com a presença de cerca de 300 pessoas. A família Salvador é muito conhecida e querida em Belo Horizonte, onde mantem a rede de hospitais Mater Dei de Saude.

Por isso, muitos mineiros estiveram na ANM para abraçar o conterrâneo. O vice-governador , Mateus Simões, o ex-governador Antônio Anastasia e o ministro das Minas e Energia , Alexandre Silveira, o colunista Paulo César Oliveira estavam entre os convidados. O governador Romeu Zema não veio, mas mandou um vídeo cumprimentando o novo acadêmico. 

Para Salvador, integrar a ANM é o ápice da carreira médica, um reconhecimento de toda a história construída e uma oportunidade para seguir contribuindo para a evolução da medicina.
Henrique Salvador
“ANM conta com 100 acadêmicos, são médicos que têm história, são profissionais notórios que construíram uma reputação importante na medicina brasileira nas diversas especialidades. Então, participar da ANM, para mim, significa o ápice da minha carreira médica.
Ao mesmo tempo, é uma maneira de estar sempre muito atualizado acerca daquilo que está acontecendo na medicina do Brasil e do mundo”. Henrique Salvador fez parte da equipe que criou o primeiro bebê de proveta em Minas Gerais.

 

Antonio Anastasia e Eliete Bouskela

 

Clo Wanderley , Henrique Salvador e Tilia e Jair de Castro

 

Mauricio e Pauline Younes

 

Mauricio Magalhães e Henrique Salvador

 

Maria Inês Narciso e Paulo Cesar Oliveira

 

Henrique Salvador e a mulher e o casal Bebel e Paulo Niemeyer

 

Natália e José Henrique Salvador

Henrique Salvador tomou posse na Academia Nacional de Medicina dia 14/03