‘Liza: A Truly Terrific Absolutely True Story’
Não sobraram muitas divas americanas lendárias que sejam reconhecidas por apenas um de seus nomes: Barbra, Stevie, Mariah – e, claro, Liza. E, no entanto, de alguma forma, nenhum desses ícones ainda foi tema de um grande documentário.
Isso muda em janeiro de 2025, quando chega aos cinemas americanos um longa-metragem sobre Liza Minnelli. O filme, que estreou com fortes críticas no Festival de Cinema de Tribeca em junho, começa imediatamente após a morte da mãe de Minnelli, Judy Garland, e supostamente não evita discutir os quatro casamentos ou as lutas contra o vício do assunto. Dirigido por Bruce David Klein e produzido pela Atlas Media Corp.
O documentário “Liza” está saindo na esteira de uma produtora de alto nível que está optando pelos direitos do próximo livro de memórias de Minnelli (o livro só será publicado em 2026) para adaptá-lo para uma adaptação para a TV da Warner Bros. Dado que o filme tem apenas 105 minutos, parece o teaser perfeito para uma temporada completa – e muito esperada – de obsessão por Liza.