“Matilde”, uma comédia dedicada a Paulo Gustavo, com Malu Valle e Ivan Mendes. No palco do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, até o dia 13 de abril.

Idealizada em 2015, por Paulo Gustavo, especialmente para Malu, a peça ganha vida dez anos depois, como uma ode ao grande artista brasileiro.
“Matilde” apresenta a história de uma mulher de 60 anos, aposentada, que vê sua rotina pacata em Copacabana ser transformada ao alugar um quarto para Jonas, um ator de 36 anos em busca de sua grande oportunidade.

O texto de Julia Spadaccini aborda temas como o envelhecimento, relações intergeracionais e os desafios da sociedade patriarcal.

O espetáculo, dirigido por Gilberto Gawronski, investe na comédia satírica para explorar os medos e anseios de Matilde e Jonas, personagens que se provocam, se desafiam e se transformam ao longo da narrativa, em reflexões sobre a discriminação etária e os estigmas sociais impostos às mulheres mais velhas, questionando tabus sobre sexualidade e identidade na terceira idade.

Voltar para a home aqui