• Post author:

O Cônsul Geral da Itália, Massimiliano Iacchini, e sua esposa, Sara Antinori, visitaram nesta quinta-feira, dia 27 de março, a Vinícola Maturano, em Teresópolis. 

No encontro, o cônsul e a esposa destacaram a conexão cultural entre os dois países em um momento importante: a vinícola se prepara para receber este ano a emblemática uva Maturano, por meio de uma parceria com a Pesagro Rio (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).

Visita cônsul da Itália a Vinícola Maturano

 

A espécie é originária da região de Lazio, na Itália, especificamente de Picinisco, na província de Frosinone. Cuidada por monges beneditinos por mais de 500 anos, essa raridade foi catalogada apenas na década passada durante um programa para reconhecimento de castas nativas italianas.

Os sócios Marcelo, Fernanda e Manuela Maturano comemoraram a visita. “Os laços ítalo-brasileiros ganharam força com estas importantes presenças. Estamos muito felizes com a chegada da nossa primeira uva homônima e esse encontro foi mais do que especial, pois celebra uma parceria internacional muito importante para nós”, afirma Manuela Maturano. Com obras aceleradas, a previsão de abertura da Vinícola Maturano é para setembro deste ano.

O Cônsul Geral da Itália Massimiliano Iacchini visita a Vinícola Maturano em Teresópolis

Visita cônsul da Itália a Vinícola Maturano