Os tempos do destino: Em livro que inaugura novo selo da editora, jornalista apresenta reflexões profundas sobre a vida, que exploram o poder das nossas escolhas sobre o destino

A partir do Eclesiastes, livro filosófico bíblico que discorre sobre a efemeridade da vida, a jornalista Márcia Peltier propõe um mergulho profundo na existência humana, na passagem do tempo e nas nossas escolhas e emoções.
Os tempos do destino, que inaugura o selo criado pela Rocco dedicado à reflexão, à fé e ao acolhimento, intercala prosa e poesia para explorar diferentes aspectos do tempo, como caminhar, sorrir, crescer e perdoar. Com a leitura de seus quinze capítulos, compreendemos e enfatizamos os momentos mais valiosos da vida e as transformações pelas quais passamos.
O destino é uma força imponente, mas não absoluta. Neste livro, o leitor irá tomar consciência de que somos protagonistas de nossa história, com a capacidade de moldar nossas trajetórias por meio da consciência e das escolhas feitas nesta caminhada. Cada capítulo é um mergulho em aspectos essenciais da existência, com um tom filosófico que se complementa pela riqueza poética.
O tempo é um maestro em nossas vidas, ensinando resiliência e revelando verdades universais. Passagens como “O tempo de aluvião” e “O tempo de meditar” exploram a dor e a superação, enquanto “O tempo do perdão” e “O tempo de sonhar” falam sobre reconciliação e renovação espiritual. A linguagem lírica e as metáforas criam um ambiente de contemplação, tocando em questões universais.
Este é um verdadeiro guia para aceitar a vida em toda a sua complexidade. Cada momento tem seu propósito, e a compreensão desses ciclos permite uma convivência mais harmônica com os desafios e as belezas do destino. “Escrevi Os tempos do destino para dialogar com o destino. […] O destino indomável é nosso maior adversário na conquista de nossos objetivos, seja para nos descobrirmos vencedores ou meros sobreviventes das intempéries que a vida impõe. Mas não somos tão frágeis ou manipuláveis assim”, conta a autora na introdução do livro.
MÁRCIA PELTIER é jornalista e escritora. Começou na televisão com o programa Sem censura, da TV Educativa. Na Rede Globo foi colunista de Cultura do Jornal da Globo, apresentadora do Jornal Hoje e repórter do Fantástico. Como produtora independente, criou e apresentou programas nas redes Manchete, Band e GNT. Foi colunista do Jornal do Brasil e do Jornal do Commercio. É autora dos livros Poetica
(mente) — vida e sobrevida de um poeta, As garras do mel, As ilhas de Betacam, O que pensam as mulheres?, Todas as coisas visíveis e invisíveis, além de quatro livros infantis. É carioca e mãe de duas filhas.
Os tempos do destino, de Márcia Peltier
Voltar para a home aqui