• Post author:

O Reitor da PUC-Rio, padre Anderson Antonio Pedroso, S.J., recebeu o prefeito Eduardo Paes, na última semana, para tratar dos próximos passos para viabilizar uma graduação em Medicina na universidade, num modelo de integração com o sistema municipal de saúde.

No encontro também estiveram presentes a pneumologista e pesquisadora da Fiocruz, Dra. Margareth Pretti Dalcolmo; o ex-presidente do Banco Central do Brasil Armínio Fraga; o diretor-executivo da Amil no Rio de Janeiro, Charles Souleyman Al Odeh, o Vice-reitor de Desenvolvimento e Inovação, professor Marcelo Gattass; e o assessor especial do Gabinete do Prefeito, Guilherme Boisson.

Arminio Fraga, Eduardo Paes, Margareth Dalcomo, Padre Anderson Pedroso, Marcelo Gattass e Guilherme Boisson

 

 O curso de Medicina da PUC-Rio beneficiará não apenas os futuros estudantes, mas também os usuários da saúde pública do município, aliviando a pressão do atendimento pelo SUS.

Outro tema relevante tratado no encontro foi a destinação de terreno da prefeitura para a construção do Parque Tecnológico da PUC-Rio. O objetivo é criar um espaço inovador, que conecte ensino, pesquisa, empreendedorismo e inovação, consolidando o papel da Universidade como polo de inovação carioca.

PUC-RJ e Eduardo Paes encontro para viabilizar a graduação de medicina na universidade