Anteriormente o cronometrista da F1 de 1992 a 2003, a marca terá uma presença significativa nas 24 corridas da temporada, com ações de promoção e ativação junto à pista. O relógio preferido do piloto brasileiro de Formula 1 Ayrton Senna
A Rolex, fabricante suíça de relógios de alta gama, era parceira da Fórmula 1 desde 2013.
“Estou muito satisfeito por dar as boas-vindas à TAG Heuer como cronometrista oficial da Fórmula 1, que inicia a próxima etapa da sua longa história no nosso desporto”, afirmou o chefe executivo da F1, Stefano Domenicali, em comunicado.
A TAG Heuer foi a primeira marca de relógios a patrocinar uma equipa de Fórmula 1, unindo forças com a Ferrari em 1971, antes de uma parceria de 30 anos com a McLaren, de 1985 a 2015. A marca patrocinou depois a Red Bull a partir de 2016.
O acordo de patrocínio da LVMH com a Fórmula 1, anunciado em outubro passado e avaliado em pouco mais de 100 milhões de dólares por ano durante uma década, também abrange as suas marcas Louis Vuitton e Moet Hennessy.