Há quarenta anos atrás o empresário Roberto Medina trouxe o mais importante cantor norte-americano Frank Sinatra ao Rio de Janeiro para um show no Maracanã. Pioneirismo em vários aspectos. Essa data poderia virar um livro, um filme, um documentário, algo que documentasse a época e o pioneirismo do empresário que juntou forças com a família Ourivio que estava inaugurando o hotel Rio Palace. Outro marco na estória da hotelaria da cidade, e que fez duas apresentações no hotel para a sociedade carioca.
Passou 40 anos Frank Sinatra não está mais entre nós mais sua voz está eternizada. Ontem (22/01) no Fairmont Rio, que ocupa o mesmo lugar do Rio Palace, aconteceu uma celebração comemorando essa data. Alguns convidados chegaram a ir na apresentação como Patricia Brandão que revelou que menina assistiu a apresentação do Rio Palace. Bons tempos.
Anna Luisa Avellar que esteve no Maracanã bem pertinho do ícone viu a apresetançaõ de onde também no first row. Precisa dizer algo mais. Todos adoraram o serviço e a comida Champã Veuve Clicquot, whisky Johnnie Walker Gold Label e a mesa mais concorrida da noite foi do presidente da ACCOR Patrick Mendes.
O cantor e ator Daniel Boaventura recriou o set list de Sinatra na ocasião e o menú do jantar assinado pelo chef Jerome Dardillac foi uma recriação dos pratos servidos no então jantar de gala. Os Ourivio, uma família muito interessante e apaixonada pelo Rio de Janeiro. Deveriam estar na primeira fila do show junto com os Medina.
Fotos Bruno Ryfer