No final de março, estava tudo pronto para o lançamento da coleção da designer Maria Candida Machado no ARQUIVO CONTEMPORÂNEO em Ipanema. O evento foi adiado. No entanto, foram muitos os pedidos – e tanta expectativa dos arquitetos, parceiros e amigos pelas novidades -, que a marca carioca resolver celebrar a parceria de uma nova forma desta vez, como é possível neste momento, todos em casa e juntos online.
Em uma Live com Maria Cândida – realizada nesta quinta-feira 07/05 com a jornalista Araci Queiroz no Instagram @arquivocontemporaneooficial – o ARQUIVO apresentou sua coleção ambientada na loja de Ipanema pelo empresário João Caetano e seu set designer Fernando Peregrino.
Além de peças icônicas da trajetória da designer – como a Mesa de centro Rosá, a Poltrona Isabel, o Aparador Xadrez e o Banco Maurício -, há criações inéditas, como o cabideiro Cazumba e a escrivaninha Curupira. Outras novidades recentes são as mesas laterais Matis e Natabla, a mesa de centro Corcovado e o Carrinho de chá.
Assinada pelo arquiteto Mauricio Nóbrega especialmente para o lançamento de Maria Cândida, a nova vitrine do ARQUIVO Ipanema (foto) exibe o Aparador Benjamin. “Fizemos uma caixa de freijó inteiriça para mostrar o móvel como uma joia”, conta Mauricio. Também em destaque, cerâmicas de Elizabeth Fonseca e Gilberto Paim, desenvolvidas em parceria com a designer e agora à venda no ARQUIVO.
Paulista radicada no Rio, com uma trajetória de mais de 30 anos na criação de móveis que traduzem o estilo de morar carioca, Maria Cândida Machado tem um traço atemporal e elegante. Suas peças, feitas para atravessar o tempo, ressaltam técnicas tradicionais de marcenaria com acabamentos impecável.
Fotos Eduardo Câmara