O Núcleo de Cultura e Participação do Instituto Tomie Ohtake realiza a 4ª edição do projeto Experiências Negras | Artistas: Produzindo em tempos de confinamento. Os artistas convidados Keila Serruya (Brasil), 18 de junho, Nu Barreto (Guiné-Bissau), 25 de junho, e Rubén H. Bermudéz (Espanha), 2 de julho, apesentam as suas pesquisas e poéticas, investigações atuais e a relação de suas produções com o período de isolamento social.
Os dois primeiros encontros são ao vivo e em português, enquanto a conversa com o artista espanhol foi gravada e será disponibilizada com legendas. Cada um dos artistas também está desenvolvendo um trabalho, comissionado pelo Instituto Tomie Ohtake, em diálogo com a experiência de confinamento.
Com mediação da educadora Jordana Braz, os encontros virtuais acontecem sempre às quintas-feiras, às 16h, no Instagram do Instituto Tomie Ohtake. No dia 18 de junho haverá o lançamento da terceira publicação digital Experiências Negras | Novas Curadorias Femininas: possibilidades e transgressões. Para acessar essa publicação e vídeos e publicações anteriores do projeto, entrar na página: https://www.institutotomieohtake.org.br/participe/interna/experiencias-negras.