Madelaine Saade é sinônimo de sofisticação. Seu caminho passou pela moda e hoje ela responsável por um dos buffets mais espetaculares da cidade. Madelaine tem um arsenal de receitas que lhe foram passadas por tias e avós libanesas. Suas estórias e seus dois casamentos encheriam um best seller ou pelo menos duas temporadas de serie em um canal de streaming.
Se você vai a uma festa, casamento ou mesmo um jantar pequeno e a comida é de Madelaine Saade com certeza o anfitrião uma pessoa feliz. Porque irá satisfazer a todos seus convidados. Para os que não gostam de comida árabe Madelaine também agrada e faz bonito. Suas mesas através de décadas são lendárias. Eu me lembro de uma toda dourada quando ela ainda era casada com o empresário Humberto Saade que nunca esqueci. Parecia um jantar das mil e uma noites.
Um pouco de Madelaine mesmo na moda ela conta que “Nunca fiz curso de moda e trabalhei com sucesso por mais de vinte e cinco anos. Durante esse tempo não sabia fritar um ovo e descobri que cozinhar era uma terapia para mim. Comecei a receber muito e quis fazer uma gastronomia que aqui no Brasil não era tão requintada.
Sobre as receitas de família. tenho várias receitas de família. Minha mãe cozinhava muito bem e tenho uma irmã e umas primas aqui no Brasil que me ajudaram muito no inicio e com isso desenvolvi uma comida mais contemporânea e com mais crocância.
Tenho receitas antigas de pratos libaneses como: Tripas recheadas, Mougrbieh e também arroz de cordeiro que adaptei porque não temos todas as especiarias típicas do Líbano.
Nesse Natal Madelaine Saade apresenta uma seleção de seus melhores pratos e também os pratos típicos do Natal. #ficaadica Natal com Madelaine Saade olha o zap aí gente 21-99901-1415