Na quinta feira dia 18/03 o site colocou no ar o podcast “VOZES DA LEI” uma bate papo com personagens que estão construindo a justiça do século XXI. Em comemoração ao mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o podcast tem o apoio do 15o Cartório de Ofício de Notas do Rio de Janeiro e estreou dia 18/03, às 8h, nas principais plataformas digitais. continuamos o bate papo com juíza e escritora Andrea Pachá @andrea_pacha.
Uma das mulheres mais importantes da justiça brasileira, a juíza petropolitana Andrea Pachá é a primeira entrevistada a participar da série de entrevistas do Podcast Vozes da Lei, disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Castbox, Pocket Cast, Google Cast e Apple Cast.
Durante os trinta minutos da entrevista do primeiro episódio, a juíza e também escritora fala sobre a trajetória da sua carreira, feminismo e feminicídio. E faz questão de se apresentar como feminista, sim!
“Essa geração mais jovem trouxe o feminismo para o lugar que ele precisa ocupar. Porque feminismo é igualdade de direito e precisamos lutar para que esses direitos não sejam só formais que aconteçam no dia a dia de todas as mulheres” fala a juíza Andrea Pachá.
Ela conta também sobre inspiração literária. Seus livros de cabeceira são de mulheres inspiradoras como Simone de Beauvoir e Clarice Lispector:
No segundo episódio que foi ao ar no dia 25/03 , ela dá continuidade a temas da esfera feminina, como a Lei Maria da Penha, a presença da mulher no Legislativo e como trilhar uma carreira para chegar a magistratura. Para complementar, Andrea conversa também sobre a autonomia dos idosos nos dias de hoje.⠀
🎙⠀Direção e apresentação: José Ronaldo Müller @zeronaldo_oficial,⠀
🎙⠀Produção executiva: Patricya Reis Oliveira⠀@patyroli
🎙⠀Edição: Jorge Ramos @jorgeramos.radio⠀
🎙⠀Sonoplastia: Bruno Alex @saraivabruno⠀
⠀⠀
O programa tem apoio do 15º Ofício de Notas @cartorio15⠀⠀
⠀⠀
Está disponível nas seguintes plataformas digitais⠀⠀
⠀⠀
💡Spotify ⠀
💡Deezer⠀
💡Castbox⠀
💡Pocket Cast⠀
💡Google Cast ⠀
💡Apple Cast.⠀⠀
⠀⠀⠀
Imperdível! Confira e deixe sua opinião nos comentários.