Virginia Adams é compositora e produtora cultural, com grande experiência em conteúdo lúdico educativo infantil. Lança hoje dia das mães, nas plataformas digitais, um cd de acalantos do nosso cancioneiro popular, nos quais colocou um fundo de sons intrauterinos, como os que o bebê escuta dentro da barriga da mãe. São músicas que as mães cantam para seus bebês, como “Boi da cara preta”, “Ciranda”, “Sapo jururu”, “Se esta rua”, “Serenô” e outras.
A voz nas músicas é dela mesmo; os violões e arranjos são de Dante Carnevale e Francisco Adnet; flautas e clarinete de Carlos Malta. As batidas intrauterinas são da barriga da obstetra Denise Biongolino, grávida de oito meses. Sua filha Barbara entrou em trabalho de parto no dia marcado para a gravação, e não pode “emprestar” a barriga.
Virginia sempre se preocupou em criar para as suas duas filhas produtos que as motivassem a se alimentar bem, se exercitar, escovar os dentes, etc. além de ensinar-lhes ludicamente os conceitos desenvolvidos na pré-escola e primeiro grau, tais como ecologia, partes do corpo, diferenças, hábitos de higiene, boa alimentação, entre outros.
Ela começou a gravar este álbum muito tempo atrás, inspirada na maternidade de sua primeira filha, Barbara, mas teve que interromper o projeto. E finalizou agora, quando essa filha, hoje com 35 anos, lhe deu um lindo neto. Foi o impulso decisivo para terminar e lançar o álbum.