• Post author:

Mulambö é a identidade visual do artista que um mundo de estórias de criança e da interação com os adultos criou. Um personagem mítico repleto de sugestões e definições. Quando você encontra Mulambö você conhece o artista seguro, determinado e cheio de sensibilidade para contar estórias através do seu trabalho. Um contista visual Suas telas são contos profundos e recheados de simbolismos. Enigmas populares e ancestrais. Um nome que reverbera Mulambö.  Aprofunde-se em seu trabalho e vocês verão que com apenas 27 anos Mulambö tem um grande caminho. Hoje o artista é representado pela galeria Portas Vilaseca

1) O que o aproximou do mundo das artes?

Foi o universo das histórias em quadrinhos, desenhos animados e música. Só depois de muito tempo tive contato com o mundo de exposições e arte contemporânea.

2) E a pintura como foi a sua trajetória?

Eu comecei na pintura a partir de um momento em que decidi parar de fazer quadrinhos digitais e ir para algo mais material. Em torno de 2016 fiz minha primeira pintura.

3) Sua formação educacional o influenciou?

Não muito.

Mulambö

 

4) Você começou a desenhar figuras ou você teve um começo abstrato?

Comecei desenhando figuras e criando personagens para histórias em quadrinhos, fazia tirinhas, ilustrações e colagens e depois quando comecei na pintura comecei fazendo trabalhos figurativos e numa estética bem simples, quase que cartunesca.

5) Porque Mulambô?

Porque quando era pequeno eu tava sempre jogando bola na rua e ficava sempre todo sujo e por isso minha mãe me chamava de esmulambado. Quando comecei com esse trabalho que tenho hoje, senti que se assumir Mulambö fazia todo sentido.

6) Qual é a sua maior influência?

Minha família e as histórias que nos cercam nosso lugar, nossas memórias e tudo que veio antes e também o que virá depois de nós.

7) o que você quer representar com a sua pintura?

Nossas histórias. Contar nossas histórias através da nossa ótica. Se o meio for a pintura, uma escultura, uma fotografia ou o que quer que seja surge a partir das histórias.

Mulambö

 

8) Quais são seus planos e o objetivos na sua carreira?

Meu objetivo é poder viver tranquilo com minha família em Saquarema e um dia poder abrir um espaço de arte, cultura e esporte para crianças.

9) Quais outras formas de arte te atraem?

Além dos quadrinhos, animações e música que já comentei, eu gosto muito de moda também.

10) Você gostaria de fazer uma residência experimental, onde seria?

Qualquer lugar em que eu pudesse me relacionar com a história do lugar e que carregando as minhas histórias e experiências pudesse agregar de alguma forma para a comunidade em torno do lugar. Construir coletivamente um trabalho que fizesse as pessoas do lugar se sentirem representadas.

Mulambö

 

Mulambö

 

Mulambö