Os tops da arquitetura carioca bateram ponto ontem (12/04) no Arquivo Contemporâneo de Ipanema para prestigiar a inauguração da exposição “Infinity Skin: MAY”, que reúne, até 20 de abril, oito interpretações do premiado designer Jader Almeida de sua própria criação, a poltrona May, a partir de novos materiais, como mdf, tela metálica, couro natural, madeira e cortiça. Um passo além do design e um noivado com a arte.
O “artista” Jader também estava presente no evento organizado pelos anfitriões João Caetano e Ivo Wanderley (sócios do Arquivo) e acompanhou de perto cada detalhe da montagem da sua expo, assinando, inclusive, a vitrine que exibe a versão da poltrona May em tela metálica, inserida em uma “caixa” preta iluminada, dando a impressão de um holograma suspenso giratório. Muito bem resolvido.
Lançada há exatamente um ano, a peça – que tem alto grau de complexidade de execução, porém com forma simples, proporções bem resolvidas e apenas dois materiais evidentes – já arrematou três premiações internacionais: Good Design Award Chicago, International Design Award (com sede em Los Angeles e Hamburgo) e Red Dot Product 2022. No dia 18 de abril, serão revelados os vencedores do prêmio Architizer A+Product Award e a May está entre os finalistas.
João Caetano e Erick Figueira de Melo