Neste sábado (09/07) acontece a abertura da exposição coletiva A Sua Estupidez, na Carpintaria, Rio de Janeiro. A mostra tem um cunho político bastante importante e dialoga com os humores do atual momento do Brasil.
As 26 obras integrantes dessa exposição coletiva disparam vivências de valores e princípios diversos, porém não divergentes. Mesmo tendo sido criados em tempos e ambientes distintos, ao serem expostos juntas agora, todos os trabalhos convergem para o campo sociopolítico atual.
Um conjunto se forma ocupando esse campo com força e fisicalidade, ressoando um valor comum: o valor do protesto. Há pouco mais de dois meses para a eleição presidencial que poderá nos aliviar do nosso martírio nacional, esse protesto em forma de exposição de arte vem nos empurrar para o sentido de urgência. A Sua Estupidez torna-se então uma mensagem direta remetida coletivamente ao inominável que nos governa. A Sua Estupidez é a expressão da denúncia, a encarnação da revolta, a manifestação da liberdade de negar o que se despreza, a representação do que não nos representa.
Com obras de: Bárbara Wagner & Benjamin de Burca, Barrão, Cabelo, Erika Verzutti, Gokula Stoffel, Iran do Espírito Santo, Ivens Machado, Lenora De Barros, Márcia Falcão, Mauro Restiffe, Rivane Neuenschwander, Rodrigo Cass, Tiago Carneiro da Cunha e Yuli Yamagata.