Crônica musical repleta de citações de textos românticos icônicos, “19 Maneiras de Dizer Eu Te Amo” foi a última peça escrita por Artur Xexéo (1951-2021). Endereçado a Tadeu Aguiar, amigo de longa data do jornalista e dramaturgo, o espetáculo estreou ontem (10/08) no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, e reúne não só textos de Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Machado de Assis, Baudelaire e Olavo Bilac, entre outros, mas também canções emblemáticas dos anos 1950 e 1960, costuradas pela direção musical de João Callado.
Tadeu adianta que também preparou uma homenagem a Xexéo, que faleceu no ano passado. “Ele sempre me dizia assim: ‘Você tem de ter um espetáculo de bolso, para fazer quando quiser, uma coisa sua’. Eu era fã dele e ele, de mim. Este roteiro é bem interessante e certamente vai ser um afago para o espectador”, entrega o ator e diretor do espetáculo.
Na mesma noite o diretor Tadeu Aguiar completou 40 anos de carreira dedicada ao teatro brasileiro. Uma noite totalmente festiva veja quam passou por lá nas fotos de Cristina Granato.