• Post author:

De 22 a 25 de setembro a Cidade das Artes Bibi Ferreira se tornará palco de “Uma aventura chamada Brasil – Independência e Identidades”, evento gratuito que celebra o bicentenário da Independência. O amplo espaço da Barra da Tijuca foi o local escolhido para festejar a data numa mistura de linguagens e referências artísticas, contando com atrações que traduzem parte da alma do país. Idealizado pela produtora Bianca De Felippes, Neila Tavares e pelo diretor Moacyr Góes.

O evento faz parte da agenda de comemorações da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com atrações como o musical inédito e homônimo ao evento com Zélia Duncan à frente do elenco e direção de Moacyr Góes; o espetáculo “RIMA”, de Antônio Nóbrega; os “Debates Eleitos”, elaborados por Michel Melamed reunindo historiadores, jornalistas e pensadores; e registros fotográficos de Cafi na exposição “Um Olhar Brasileiro”, realizada sob curadoria de seu filho, Miguel Colker.

Sob direção, texto e organização de Moacyr Góes, cinco atores-cantores, seis bailarinos e cinco músicos compõem a montagem inédita “Uma aventura chamada Brasil”, trazendo à cena um apanhado artístico sobre o país. E como encaixar 200 anos de vivências artísticas não seria possível num espetáculo de 1h30, a filtragem do repertório chegou a 23 canções adornadas por projeções, textos e poesias, tendo na personagem de Zélia Duncan a responsável por costurar a história, estimulando uma reverência à diversidade que constitui o país.

Fotos Cristina Granato

Moacyr Góes

 

O casal Roberto Silva e Bianca de Felippes e Clarice Diziê Luz

 

O casal Bernardo Vilhena e Carol Rosman

 

Pietra De Felippes e Digão Ribeiro

 

Miguel Colker

 

Zélia Duncan

 

UMA AVENTURA CHAMADA BRASIL

 

Hazel Fischdick e Daniel Del Sarto

 

Stephanie Hair,  André Sigom , Zélia Duncan e Lincoln Tornado