Morando atualmente na Califórnia, o novelista Tiago Santiago está de volta ao Brasil com dupla finalidade. Dia 28 lança na Livraria da Travessa de Ipanema, seu livro “Os Caminhos do Mago“.
— Os Caminhos do Mago é um tratado filosófico sobre as possibilidades do homem na sua busca pela felicidade. Sempre fui um estudioso do pensamento mágico em diversas culturas do planeta. No meu livro faço uma série de reflexões sobre realidades mágicas do nosso universo. E apresento alguns rituais úteis para que o leitor possa trazer para sua vida o bem, a felicidade, o amor, a alegria e a glória.
O autor de novelas como “Os Mutantes”, “Escrava Isaura”, “Vamp” e “Prova de Amor” decidiu se exilar nos Estados Unidos depois que Jair Bolsonaro se tornou presidente do Brasil. Mudou-se para uma casa na Califórnia e ali se dedicou a prática do surfe e ao desenvolvimento de seus próprios projetos. A temporada no auto exílio foi produtiva. Rendeu dois roteiros para o cinema, dois projetos de seriados para o streaming e três sinopses para telenovelas. Além do livro que está lançando.
— Depois de algumas horas de surfe a minha cabeça só pensa em escrever, escrever e escrever. Saio do mar cheio de ideias, com tramas e diálogos praticamente prontos. O mar e a natureza são meus maiores aliados. Por isso acho fundamental a preservação das florestas e os cuidados com o meio ambiente. Na mesma semana em que lança seu livro “Os Caminhos do Mago” Tiago Santiago se prepara para viver a suprema emoção de participar da eleição para presidente do Brasil.