• Post author:

Localizado na rua Emmanuel Kant, em São Paulo,  o novo restaurante nomeado IMMA faz uma homenagem ao filósofo alemão escolhendo seu apelido como nome da casa. O restaurante nasce de um sonho de vida de do chef Marcelo Giachini incentivada por amigos gourmands que conheciam o chef como o cozinheiro da turma.

Chef Marcelo Giachini

 

Marcelo, 47, nasceu no Tatuapé, teve sua infância marcada por um traço muito especial na culinária: o sorriso satisfeito de sua tia ao ver a família reunida na mesa para comer sua comida. Daí surgiu sua paixão pelo potencial do alimento. Porém, seu dom na matemática e a cobrança de uma estabilidade financeira fizeram com que seu primeiro passo, quando jovem, fosse no mundo do business. Anos mais tarde em um ato de coragem se inscreveu para a Escola Le Cordon Bleu, e ali manifestou: “Meu sonho é um dia abrir meu próprio restaurante e poder estimular os sentidos das pessoas, tocando seus corações e suas almas através das minhas mãos”. O chef hoje realiza esse sonho.

Formado com honra e mérito na escola francesa, como o melhor aluno, e com amplo leque de referências em produtos por sua trajetória na Casa Flora Importadora, Marcelo concretiza seu objetivo após anos de trabalho.

Para compor o cardápio do IMMA Giachini cria uma cozinha com influências de sabores vividos em cada etapa de sua jornada, ibérica, mediterrânea, italiana, com um toque em comum: seu afeto. O menu despretensioso convida o comensal a “sentir-se” em casa.   Poderia talvez ser um cardápio expressado como “cozinha rústica” no que diz respeito a valorização do sabor do produto, ou também pela maior parte dos pratos terem o cozimento e a brasa como cocção principal. No entanto, a técnica de Marcelo, em alinhamento com ótimos equipamentos da cozinha, mais a cuidadosa elaboração em cada tempo traz a cada prato uma elegante sofisticação do simples.

IMMA é uma cozinha de reavivar os sentidos, que transmite por meio do alimento acolhimento, prazer e bem-estar no seu sentido mais sábio: comer bem é viver bem. E isso, em um ambiente despojado e autêntico, pensado no atual. Espaço aberto, com áreas verdes, de acessos que facilitam a integração do cozinheiro com as pessoas e os sabores. Um lugar que amplia a luz do dia e romantiza com iluminação especial a noite.

Sobre a abertura do restaurante hoje, Marcelo reconhece as dificuldades, mas se fortalece acreditando no seu sonho! 

Que possamos, por tanto, aproveitar todo o sabor dessa coragem. Bem-vindo IMMA.

 

Saiba mais:

 O ambiente possuí capacidade para 90 pessoas, cozinha e bar integrados com o salão. Há também uma sala no piso superior, arejada com bela vista para o jardim, que pode ser destinada a espaço privativo para eventos com capacidade para 20 pessoas.

O menu se destaca na releitura de três deliciosos clássicos:

  • A Costela super macia é cozida em mesma temperatura por 24h e finalizada no forno à lenha. Temperada com sal grosso e alecrim, é acompanhada de um mil folhas de batata, e regada em uma redução do molho da própria costela e vinho tinto.
  • O Porco de Crosta Crocante é uma panceta extremamente suculenta por dentro e com uma casca tostada por fora. Essa carne acompanha purê de batata e salada de folhas verdes com vinagrete de Jerez, o que propõe acidez equilibrada.
  • O Arroz de Pato é marinado no vinho tinto, cozido por 6 horas e finalizado na brasa. Ele é feito com um arroz integral do Vale do Paraíba e acompanhado com uma telha de presunto serrano.

 O cardápio de drinks é feito em sinergia com o menu gastronômico, também na proposta de releituras e resgate de clássicos pouco difundidos. O mixologista é o baiano Rodolfo Bob, com mais de 20 anos de experiência no trato com bebidas, possui conhecimento técnico e cultural. Influenciado desde criança por sabores e aromas genuinamente brasileiros traz esse toque intensamente no seu trabalho. Foi finalista em 2019 da global Patrón Perfectionists, é consultor de mixologia e bebidas da Caledônia Whisky & Co. Entre os drinks da casa destacamos:

  • Old Hickory: fresco e perfumado, esse drink é um blend de vermutes italiano e espanhol, vermute seco francês, bitters de laranja e
  • Reinés: em homenagem à Tuca Reinés, fotógrafo que era proprietário da casa, esse coquetel autoral é refrescante, com aroma de frutas brancas e amarelas. Na composição apresenta vodka de pera, gin, pepino, espumante e bitter de laranja. Bebida muito elegante.
  • Bamboo: esse drink vínico é leve e surpreendente, composto de jerez fino, vermute seco, bitters aromáticos. Apropriado para acompanhar a gastronomia da casa.

Horário de funcionamento:

  • Segunda-feira: Fechado
  • Terça-feira à quinta-feira: Almoço das 12h às 15h30/ Jantar das 19h às 23h
  • Sexta-feira: Almoço das 12h às 15h30/ Jantar das 19h às 00h
  • Sábado: Almoço das 12h às 17h/ Jantar das 19h às 00h
  • Domingo: Almoço das 12h às 17h / Jantar – Fechado