O assunto do momentos dos arquitetos cariocas é tapete artesanal com pegada contemporânea, a empresária Larissa Allemand, sócia da Hathi , inaugurou ontem (09/11), no coração de Ipanema, sua primeira flagship no Rio e com 350m2 de área construída.
“Era uma residência que pertenceu à mesma família desde que foi construída, nos anos 40, e por onde já passaram três gerações. Também foi a segunda casa construída na Barão de Jaguaripe”, conta ela.
Como a Hathi sempre teve uma estreita ligação com Marrocos, Índia e Turquia, que são países com forte tradição na produção de tapetes artesanais, o Marrocos foi eleito como principal fonte de inspiração na concepção do novo espaço, que ganhou fonte de água com azulejos típicos, interiores repletos de arcos, portas e batentes em madeira rústica, paleta de cores em tons terrosos, paisagismo com vegetação de clima árido, entre outras referências.
“Assim como o Rio, o Marrocos tem uma beleza simples, despojada e, ao mesmo tempo, sofisticada. Nossa ideia foi reproduzir essa atmosfera no décor”, avalia ela, que selecionou mais de 400 tapetes, incluindo modelos exclusivos fabricados no Brasil, para expor no novo endereço.
Outra novidade: além de seus cobiçados tapetes, a Hathi passa a comercializar móveis de materiais naturais (entre cadeiras, poltronas, mesas, bancos, pufes, espreguiçadeiras e sofás de fibra e madeira), reforçando a aposta da marca nas matérias-primas naturais para criar espaços mais acolhedores e aconchegantes.
Vejam quem passou por lá na fotos Ari Kaye