PRÓ-SABER RECEBE A MEDALHA PEDRO ERNESTO
Uma festa pelo reconhecimento de 35 anos de trabalho pela Educação
No dia 17 de março, o Instituto Superior de Educação Pró-Saber recebeu a Medalha Pedro Ernesto, pelo trabalho que desenvolve desde 1987 em favor da Educação Pública. O Pró-Saber é uma faculdade particular gratuita que forma professores de Educação Infantil, a partir da convicção de que a pré-escola de qualidade é um passo fundamental para a redução da desigualdade no Brasil. A pré-escola tem impacto direto sobre a alfabetização e sobre toda a vida escolar.
Maria Cecilia Almeida e Silva, fundadora e reitora do Pró-Saber, abriu seus salões recebeu inúmeros amigos e no final reservou uma surpresa. Depois de receber a honraria, entregou-a a Sebastião Antonio de Oliveira. “Há 35 anos Tião abre as portas do Pró-Saber”.
Desde sua criação, o Pró-Saber formou 211 professores e professoras que atuam em dezenas de creches da rede pública localizadas majoritariamente em favelas do município do Rio de Janeiro.
As propostas do Pró-Saber transbordam para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia, para a Clínica Psicopedagógica e para a Escola de Educação Padre Quinha, em Petrópolis, que é seu Colégio de Aplicação.
A iniciativa da Medalha Pedro Ernesto ao Pró-Saber é do vereador Pedro Duarte.
Fotos Cristina Lacerda