• Post author:

 

Michelle Novaes e Fernanda Leitão tomam posse no Conselho Empresarial da Mulher da ACRJ

Nesta terça-feira, (05/05) foi realizada na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) a posse das novas integrantes do Conselho Empresarial da Mulher. O grupo será presidido por Michelle Novaes, substituta legal e CEO do 15º Ofício de Notas, nos próximos dois anos. A tabeliã Fernanda Leitão também fará parte do conselho, que reúne outras 15 mulheres.

Adriana Homem de Carvalho e Cristiana Leitao - Michelle Novaes
Adriana Homem de Carvalho e Cristiana Leitão

 

A bancada é composta por um grupo diverso de mulheres, que tem como objetivo principal debater iniciativas políticas de igualdade de gênero e representatividade nos setores mais relevantes da sociedade fluminense. 

Cristiana Beltrao Michelle Novaes e Adriana Homem de Carvalho
Cristiana Beltrão, Michelle Novaes e Adriana Homem de Carvalho

 

Além de Michelle e Fernanda, fazem parte Cristiana Coutinho Beltrão, Dione Assis Bueno, Elen Marques Souto La Croix, Fernanda Amaral, Heloísa Aguiar, Juliana Bumachar, Juliana Loss de Andrade, Marcia Malta Muller, Paula Magalhães, Rafaella Carvalho, Roberta Mauro, Sheila Lustoza, Tatiana Binato, Tatiana Cavalcante e Tatiana Vaz Carius.

Fernanda Leitão Fernanda Amaral e Roberta Mauro

 

Eleita nova presidente do Conselho, Michelle Novaes, destacou que o grupo é uma representação importante para melhorar as condições da mulher no Estado. “É um momento marcante. Nosso objetivo é estimular a implantação de políticas públicas voltadas às mulheres, além de promover a igualdade social e de direitos”, comentou Michelle.

Fernanda Leitão

 

Empoderamento feminino

Michelle Novaes também assume o cargo de vice-presidente na ACRJ. Ao lado de Fernanda Leitão, no 15º Ofício de Notas, transformou o cartório num exemplo de responsabilidade social corporativa, levantando bandeiras em defesa da diversidade e da redução das desigualdades, como a assinatura dos Princípios do Empoderamento das Mulheres, criado pela ONU Mulheres e o Pacto Global.   

Heloisa Aguiar

 

“Tenho certeza que esse grupo vai lutar incansavelmente pelos direitos das mulheres, sempre apontando possibilidades e sugerindo pontos nos quais é possível garantir mais equidade para todas ”, disse Fernanda Leitão.

Michelle Novaes, Heloisa Aguiar e Daniel Homem de Carvalho

 

As funções de conselheiras não são remuneradas, mas, consideradas como serviços relevantes à comunidade. A primeira reunião da nova gestão foi realizada após a cerimônia de posse.

Michelle Novaes Marcia Muller e Daniel Homem de Carvalho

 

Tatiana Binato e Heloisa Aguiar