O casal Lucia e Pedro Grossi receberam grandes nomes da medicina brasileira
Ontem (07/05) domingo de sol o casal Lucia e Pedro Grossi abriram seus salões em São Conrado para um simpático almoço e receberam grandes nomes da medicina brasileira, em torno do entrepeneur e CEO da Studiun Genetics Gian Luca Malagutti Simoni, que está no Brasil acompanhado do cientista genético Professor Luca Morandi, do departamento de Biomedical and Neuromotor Sciences da Universidade de Bologna, na Itália.
Infelizmente, o Professor Luca chegou ao Rio de Janeiro, horas depois do almoço. Perdeu o saboroso bobó de camarão, o arroz de pato e ainda a torta de coco com baba de moça . Tudo feito em casa e principalmente o clima alto astral que reina na casa dos Grossi. Sempre convidados inteligentes e de ótimo papo.
Os italianos estão no Brasil para apresentar um novo teste que detecta se um paciente sofre de alguma lesão cancerígena na boca ou pescoço em menos quase que imediatamente sem haver a necessidade de biopsia. Uma revolução em termos de diagnóstico. Um assunto difícil, mas o câncer de boca e pescoço é o sexto maior em números de ocorrência no mundo e no Brasil os números também são impressionantes e o pior: geralmente só é descoberto quando está na fase 3, em adiantado processo e quase sempre por um dentista, não pelos médicos.
Hoje (08/05) o cientista Luca Morandi já tem reunião com o cientistas e com o presidente da Fiocruz e também encontro com o INCA. O teste de diagnóstico já foi aprovado pela ANVISA e agora depende de troca de tecnologia para ser aplicado no Brasil primeiro pela rede privada de saúde e depois pelo SUS.
A doutora Margareth Dalcomo, o doutor Jacob Kligerman, o doutor José Carlos do Valle, o diretor do Centro Internacional da FIOCRUZ Paulo Buss foram alguns dos convidados do almoço e também a senhora Dulce Pugliese, médica e acionista do Grupo Dasa. Mais que agradável uma tarde com muito conhecimento e novidades para a medicina brasileira.
Fotos Divulgação