• Post author:
Kizzy Bortolo
Kizzy Bortolo

 

A jornalista, Kizzy Bortolo, que vive no Rio de Janeiro, faz parte do time de colaboradores da agência de publicidade ALMAP BBDO, que conquistou o “Grand Prix de Cannes”, na França, na categoria “Creative B2B” com o case “TERR4”, campanha produzida para o Pacto Global da ONU!

Esse é o primeiro ‘Grand Prix’ que o Brasil ganha nessa categoria! Sendo esse, o maior prêmio da Publicidade no festival de Cannes, na França. Além de jornalista, Kizzy também é publicitária.

Com vasta experiência também em jornalismo ambiental, Kizzy fez parte da equipe de conteúdo do projeto da ONU – Pacto Global, sendo a jornalista responsável por toda parte da escrita jornalística do projeto, escrevendo as pautas, informações técnicas e dados relevantes a cerca das questões ambientais no mundo e temáticas ligados às questões climáticas deste projeto.
O prêmio máximo foi dado ao case “TERR4”, lançado em abril para o Pacto Global da ONU no Brasil na B3.

Kizzy Bortolo
Kizzy Bortolo

 

Chamando a atenção para o esgotamento da Terra, a agência ALMAP BBDO transformou o planeta simbolicamente em uma “empresa de capital aberto” e, quando um empresário se deparava com os números do balanço, ficava claro que era uma companhia prestes ‘quebrar’.

Com o toque da campainha em uma das maiores bolsas de valores do mundo, em Nova York, o case “TERR4” utilizou a linguagem do mercado financeiro para criar um senso de urgência e encorajar outras empresas e lideranças a assumirem políticas ligadas aos “Dez Princípios Orientadores” nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, tornando-se, assim, participantes do Pacto Global.

Com muitos prêmios já recebidos e conquistados até aqui na sua carreira de jornalista, Kizzy Bortolo agora soma mais essa conquista do “Grand Prix de Cannes”, na França, na categoria ‘Creative B2B’ com o projeto “TERR4” do Pacto Global da ONU.

Kizzy Bortolo
Kizzy Bortolo