BALLET CLÁSSICO DE SÃO PETERSBURGO
O LAGO DOS CISNES
No domingo do dia 9 de julho
Ballet Clássico de São Petersburgo – O Lago dos Cisnes, reconhecida mundialmente, a “Cia de Ballet Clássico de São Petersburgo” surgiu com o objetivo de proporcionar ao público as ideias originais dos grandes coreógrafos russos dos séculos XIX e XX. A companhia privada de Ballet, vem encantando o público em todo o mundo com um repertório de tirar o fôlego, incluindo Swan Lake (O Lago dos Cisnes), The Nutcracker (O Quebra Nozes), Romeo & Juliet (Romeu & Julieta) e The Sleeping Beauty (A Bela Adormecida). Considerando que o ballet clássico é uma parte importante da herança nacional da Rússia, a companhia visa levar o público ao maior número de bailarinos possíveis, representando o melhor do lirismo e a tradição do mundo do ballet.
Seu sucesso mundial a torna uma das empresas de balé mais requisitadas da Rússia. Seus bailarinos altamente treinados, combinam a emoção e elegância em cada apresentação com os compromissos de manter as raízes do ballet clássico e vivas a tradição e beleza da arte em cada atuação. Em 2023 a Companhia retorna ao Brasil, desta vez com o mais famoso dos clássicos, “O Lago dos Cisnes”. Serão 7 apresentações nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e Porto Alegre.
O Lago dos Cisnes é um balé dramático em quatro atos de 1876 do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovski e libreto de Vladimir Begitchev e Vasily Geltzer, com estreia em 1877 no Teatro Bolshoi onde um príncipe aniversariante se apaixona por Odette, que foi enfeitiçada e transformada em Cisne, e somente à noite consegue retomar a sua forma humana. O príncipe e a princesa então enfrentam uma longa e dramática saga em busca de viverem seu amor.
Curiosidades: O Lago dos Cisnes foi composto por Tchaikovski em 1876, encomendado pelo Ballet Bolshoi e é uma das mais longas e belas composições do mundo, sendo uma das obras de maiores execuções e interpretações do mundo. A história de “O Lago dos Cisnes” criada por Vladimir Begitchev e Vasily Geltzer é uma das obras russas de maior reconhecimento cultural a nível mundial, sendo interpretadas incontáveis vezes por inúmeros artistas espalhados pelo mundo afora.
Tamanha é a grandeza da obra “O Lago dos Cisnes”, que a composição de Tchaikovski se tornou domínio público, não tendo nenhuma restrição quanto a sua execução e não havendo nenhum tipo de cobrança para sua execução. A Cia de Ballet Clássico de São Petersburgo apresenta elementos únicos de interpretação e dança, com coreografias que representam a tradição do ballet clássico e lirismo, aliado a um cenário e iluminação que fazem com que o espectador esteja totalmente imersivo ao mundo apresentado.
Duração: 120 minutos com 1 intervalo de 15 minutos.
BALLET CLÁSSICO DE SÃO PETERSBURGO
SERVIÇO
O Lago dos Cisnes
Datas: 9 de julho (Domingo)
Horário: às 20h30
A casa abre 1h30 antes
Local: Qualistage
Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ
Venda ingresso: https://qualistage. com.br/eventim/136/ballet- classico-de-sao-petersburgo-o- lago-dos-cisnes
Camarote: a partir de R$ 220,00 / Poltrona: a partir de R$ 140,00
Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
Informações: https://