A importância de uma agenda de práticas ambientais, sociais e de governança nas organizações será o tema central das palestras do evento “ESG e as ações para o futuro: a jornada já começou”, no dia 11 de agosto, no Hotel Fairmont Copacabana.
Esse será o segundo encontro promovido pelo 15º Ofício de Notas, com foco nas ações da iniciativa privada e do setor público na preservação do planeta e na redução das desigualdades. Tópicos relacionados a agenda “ESG”, sigla em inglês para “Meio ambiente, Social e Governança” estão no radar das grandes corporações e também na lista de exigências das novas gerações.
Para Fernanda Leitão, tabeliã do 15º Ofício de Notas, implementar os conceitos ESG é tarefa urgente. “ESG não é uma simples sigla. É uma atitude, uma consciência, é uma direção: ou a civilização avança com a preservação do mundo ou será o fim do mundo e da civilização”.
Na visão de Michelle Novaes, substituta legal e CEO do 15º Ofício de Notas, o encontro irá mostrar “a interconectividade dos negócios e seus efeitos positivos na sociedade e no meio ambiente”.
Vozes do ESG
Em formato de painel, o evento terá como palestrantes a filósofa e escritora, Djamila Ribeiro, o fundador e CEO da Gerando Falcões, Eduardo Lyra, a apresentadora e chef de cozinha Bela Gil e o presidente na Loja Integrada, fundador G4 Educação, Alfredo Soares.
Além de representantes da esfera pública, como o secretário-chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
15 Cartório arma painel “ESG e as ações para o futuro: a jornada já começou”
O evento será mediado pela jornalista e apresentadora Ana Paula Araújo, da TV Globo. O evento apoia as instituições RioSolidario, Pro Criança Cardíaca, Instituto da Criança.
Voltar para a home aqui