Estréia da peça “Um coração de Van Gogh” na Casa de Cultura Laura Alvim
Com direção de Ticiana Studart, o drama “Um coração de Van Gogh” estreou, na noite desta sexta-feira, com a presença de convidados. O texto de Rômulo Pacheco expõe os conflitos na relação entre um pintor genial e angustiado, inspirado em Van Gogh, e seu mecenas na França da belle époque.
Fotos Vera Donato
A partir da trama, a peça propõe uma reflexão sobre questões da vida de um neuro-divergente. Em cena, estão Daniel Ericsson, Xando Graça, Vitória Furtado e Renata Gasparim. O elenco foi muito aplaudido pela plateia no fim da apresentação.
O espetáculo aborda as relações entre arte, sonho e distúrbios psiquiátricos. “Quero fazer uma reflexão sobre a neuro-diversidade. O autor procurou expor essa questão por meio do personagem Thuja, que tem as características e alma de Van Gogh. Junto a alternância de humor da personagem, conhecemos quem o cerca, e percebemos como é fácil fazer mal a um divergente”, conta Ticiana. A peça fica em temporada até 20 de agosto, com sessões às sextas e sábados, às 20h e aos domingos, às 19h.