O filme “Angela”, inspirado na vida da socialite mineira Ângela Diniz (Isis Valverde), mostra a história de uma paixão que termina em um dos casos de assassinato mais famosos de todos os tempos no Brasil. Com roteiro de Duda de Almeida e direção de Hugo Prata, o longa é focado nos últimos meses de vida da “Pantera de Minas” – como Ângela era conhecida – e nas consequências de sua conturbada relação amorosa com o empresário Raul (Gabriel Braga Nunes).
No elenco, estão ainda Bianca Bin, Emílio Orciollo Netto, Chris Couto, Gustavo Machado, Carolina Manica e Alice Carvalho. A produção é da Bravura Cinematográfica, com coprodução da Star Productions. Deslumbrante, livre, independente financeiramente e questionadora da sociedade elitista de sua origem, Ângela oscilava entre sorrisos e tristeza após ter que ceder a guarda de seus três filhos para conseguir o desquite.
Em uma festa da alta sociedade, organizada por nada mais, nada menos, que Adelita Scarpa (Carolina Mânica), esposa de Raul (Gabriel Braga Nunes), Angela e Raul se conhecem. Na época, Angela estava em um relacionamento com Ibrahim Sued (Gustavo Machado), colunista social com forte influência na elite de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Angela e Raul sentem uma forte atração um pelo outro e, o que parecia ser uma simples aventura, se transforma em paixão que leva os dois a largarem tudo para viver juntos. Apesar de Raul se mostrar um homem apaixonado pelo jeito livre e espontâneo de Angela, aos poucos ele se revela opressor, violento e abusivo. Envolta em um ciclo vicioso de agressões de todos os tipos, e pedidos de desculpas frequentes, a resposta que teve ao decidir separar-se foi fatal.
O longa “Angela” chega aos cinemas no dia 31 de agosto. A distribuição é da Downtown Filmes.
Voltar para a home aqui