• Post author:

As telas, que farão parte do acervo permanente do hotel, são resultado da vivência do artista visual e sua ligação com a cidade de São Paulo 

Caligrapixo - Rosewood São Paulo
Caligrapixo – Rosewood São Paulo

 

O artista Caligrapixo e o Rosewood São Paulo promoveram, na noite da última quarta-feira (24), uma vernissage exclusiva para celebrar a inauguração das obras presentes no hotel. A série “Paulicéia Acinzentada” é composta por 20 quadros, todos inspirados na capital paulistana, tendo como base a caligrafia da pixação urbana. Essa inspiração se desdobra em pinturas abstratas de forma intuitiva, utilizando o tom de cinza como ponto de partida. 

Caligrapixo e Edouard Grosmangin, diretor geral do Rosewood São Paulo, receberam os convidados para um coquetel super intimista no quarto andar da Torre Mata Atlântica no hotel, onde as telas ficarão permanentemente. Di Ferreiro, Carollina Lauriano, Luiza Adas, Amanda Cassou, Fabiana Queiroga e Diógenes Carvalho foram alguns dos nomes presentes.   

Caligrapixo e Edouard Grosmangin - Rosewood
Caligrapixo e Edouard Grosmangin

 

Caligrapixo 

O artista utiliza a etimologia da palavra composta por “caligra” de caligrafia e “pixo” abreviação de pixação com “x”, movimento exclusivamente paulistano de intervenção urbana que surgiu no começo dos anos 1980, em São Paulo. Há mais de 20 anos interferindo na paisagem urbana com sua arte, Caligrapixo começou a desenvolver seu trabalho em 2011 e, agora, tem sua própria instalação no Rosewood São Paulo. As obras farão parte do acervo permanente do hotel, expostas nos corredores do 4º andar da Torre Mata Atlântica. 

Caligrapixo e Di Ferrero
Caligrapixo e Di Ferrero

 

‘Paulicéia Acinzentada – Caligrapixo’ 

Local: Hotel Rosewood São Paulo  

(R. Itapeva, 435 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01332-00) 

Sobre Rosewood São Paulo 

Centralmente localizado no coração de São Paulo, perto da Avenida Paulista, o Rosewood São Paulo é um oásis metropolitano situado no enclave histórico da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios elegantemente preservados do início do século 20 que foram cuidadosamente transformados em residências particulares, lojas sofisticadas e locais de entretenimento. Ancorando este centro de estilo de vida de uso misto de 30.000 metros quadrados, o Rosewood São Paulo ocupa o antigo hospital histórico Matarazzo Maternidade, bem como uma impressionante torre de jardim vertical projetada pelo arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker Jean Nouvel.

Gabriela Freitas, Luiza Adas e Tessa Ferraz - Rosewood
Gabriela Freitas, Luiza Adas e Tessa Ferraz

 

Rosewood São Paulo engloba uma coleção de arte imersiva com 450 obras por 57 artistas brasileiros. Com 160 quartos e suítes e 100 suítes privativas Rosewood disponíveis para compra, o design de interiores do Rosewood São Paulo, liderado pelo diretor artístico Philippe Starck, apresenta uma fusão sofisticada do antigo e do novo por meio de elementos e efeitos inspirados, como ricas madeiras brasileiras, paredes de jardins exuberantes, e móveis finos. Em conjunto com as acomodações, as extensas comodidades do Rosewood São Paulo incluem seis restaurantes e bares e duas piscinas. 

Senk, Delphine Araxi, Caligrapixo e Sator - Rosewood
Senk, Delphine Araxi, Caligrapixo e Sator

Rosewood São Paulo 

Instagram: @rosewoodsaopaulo 

Site: https://www.rosewoodhotels.com/en/sao-paulo 

Voltar para a home aqui