• Post author:

A atriz mineira, Danielle Anatólio, Mestra em Artes Cênicas, pesquisadora de Performances Negras Femininas, formada pela Escola de Teatro da PUC – Minas e Graduada em História, tem uma caminhada teatral, de quase 20 anos, na qual já fez diversos espetáculos teatrais e musicais, e atualmente, circula com seu monólogo “Lótus, vencedor do Prêmio de Artes Cênicas Negras/Leda Maria Martins, como melhor espetáculo de 2018.

Danielle Anatólio - “Corpos Invisíveis"
Danielle Anatólio – “Corpos Invisíveis”
Ela vem se destacando na cena teatral contemporânea, tanto que nas últimas semanas, foi destaque no Festival Solos Férteis, em Brasília. 
Danielle, agora também, é um dos grandes destaques do cinema, com o filme “Corpos Invisíveis” com direção de Quézia Lopes, e terá sua estreia nacional, no Festival do Rio, dia 07 de outubro. 

 

Danielle Anatólio - “Corpos Invisíveis"
Danielle Anatólio – “Corpos Invisíveis”
“Corpos Invisíveis” é documentário sobre a invisibilidade da mulher negra na sociedade brasileira e nos espaços públicos e privados. Ele relata como a invisibilidade contribui para a opressão, para a violação de direitos, e revela a enorme violência, contra mulheres negras. Ele fala do racismo estrutural, do machismo e da misoginia no Brasil com as mulheres, e principalmente, as negras. 
O filme é um dos grandes destaques 16ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), que ocorrerá entre os dias 23 e 27 de outubro de 2023, no icônico, The Culver Theater. 
Danielle Anatólio - “Corpos Invisíveis"
Danielle Anatólio – “Corpos Invisíveis”
O evento, amplamente considerado, é um dos mais importantes festivais de cinema brasileiro, no exterior, uma verdadeira vitrine da produção cinematográfica brasileira na terra do entretenimento cinematográfico mundial.
Instagram de Danielle Anatolio: https://www.instagram.com/danielleanatolio/
Voltar para a home aqui