Thiago Soares arrastou uma legião de admiradores no espetáculo ‘Último Ato’, apresentado no fim de semana, no Teatro J. Safra, em São Paulo. Consagrado entre os maiores bailarinos do mundo, Thiago divide o palco com os bailarinos Tairine Barbosa, Alyne Mach, Elenilson Grecchi e Hélio Cavalckanti.
A montagem já foi apresentada em Lisboa e também no Rio de Janeiro. Soares é um ícone na história da arte: o artista foi primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, Doutor honorário pela King’s College London, é coreógrafo residente do Ballet de Monterrey, no México, e já se apresentou em mais de 30 países.
“É um espetáculo que brinca com a ironia de ser de fato um último ato, uma despedida. Dizem que o bailarino tem sua primeira morte quando deixa de dançar, então é uma brincadeira com a morte. Hoje apenas apago uma luz para acender tantas outras”, conta Thiago, que foi aplaudido de pé pela plateia.
Diferente de tudo já feito na carreira do artista, segundo Thiago, ‘Último Ato’ é um espetáculo teatral no qual a linguagem utilizada é a dança. “Nesse espetáculo temos artistas brasileiros, com origem no samba, na dança urbana, até mesmo no parkour. É uma coletânea de informações de movimento que transcende o clássico, ainda sendo um espetáculo de ballet clássico”, conclui o bailarino.
Crédito das fotos: Guilherme Sacon
Site do teatro: https://www.teatrojsafra.com.br/
Voltar para a home aqui