• Post author:

Casulo Escola de Joalheria e M.O.A. Estúdio, expõe OQUEVEMDATERRA, uma mostra coletiva com a presença do artista plástico Marcus Moa e 13 artistas joalheiros exibindo, aproximadamente, 200 trabalhos autorais de refinada técnica criativa e construtiva. Esta exposição, que celebra a estreita relação entre a humanidade e a natureza, tem vernissage agendado para 21 de novembro, terça-feira, às 18 horas, ficando aberta à visitação até 26 de novembro de 2023.

Marcus Moa - OQUEVEMDATERRA
Marcus Moa – OQUEVEMDATERRA

 

OQUEVEMDATERRA explora a criatividade de seus artistas, utilizando técnicas inventivas além de conceitos autorais para transmitir suas reflexões sobre a terra, os rios, os minerais, a vida e o conceito primeiro de sustentabilidade.

“A terra, em sua superfície sólida da crosta terrestre onde pisamos, é muito mais do que um mero suporte físico — é a base de nossa existência, um organismo vivo que nutre, sustenta e inspira”, diz Marília Arruda Botelho. Os artistas joalheiros — Adriana Bellinello, Ana Lucia A.G. Marino, Darlene Zambotti, Daniela Rosa, Esperança Leria, Fernanda Colucci, Jacque Basso, João Victor Lioi, Julia Marques, Maria Regina Mazza, Marília Arruda Botelho, Valeria Navarro e Viviana Terra — exploram as complexidades dessa conexão de forma diversa e expressiva.

As peças, com conceito e manufatura individual e artesanal, oferecem uma ampla variedade de abordagens artísticas, incluindo serigrafia e jóias, proporcionando a cada um, uma reflexão profunda sobre seu papel na preservação do elemento vital.

OQUEVEMDATERRA se mostra como um indicador aos visitantes para que comecem a considerar a forma como as consequências de suas ações, tanto individuais como coletivas, podem afetar o meio ambiente, servindo como um lembrete de que somos os únicos responsáveis por cuidar do planeta. Pedras, metais e demais insumos utilizados tanto na confecção das peças como nas obras de arte são certificados e/ou reciclados.

Maria Regina Mazza - OQUEVEMDATERRA
Maria Regina Mazza – OQUEVEMDATERRA

 

Em participação especial, o trabalho do artista Marcus Moa, cuja inspiração provém da arquitetura brasileira das décadas de 1950 a 1970, bem como de seus elementos constituintes, desde a parte construtiva até o paisagismo. O M.O.A. Estúdio cria projetos utilizando-se da técnica de serigrafia para imprimir suas obras autorais, com materiais de baixo impacto ambiental. Entre suas referências estão mestres renomados como Vilanova Artigas, Oscar Niemeyer, Burle Marx e Athos Bulcão.

OQUEVEMDATERRA é um tributo à arte, à joalheria e ao planeta com expografia e direção de arte assinadas pela artista e publicitária Patricia Sper, e cenografia botânica de Paulo Sabiá.

“A CASULO Escola de Joalheria e M.O.A. Estúdio convidam todos aqueles que se predispõem a inspirar ação, conscientização e um compromisso renovado com o respeito à proteção do nosso planeta”, diz Moa.

Marilia Botelho - OQUEVEMDATERRA
Marilia Botelho – OQUEVEMDATERRA

 

Marcus Moa

SERVIÇO:

Exposição: ” OQUEVEMDATERRA “

Abertura: 21 de novembro de 2023, às 18 horas

Duração: De 22 a 26 de novembro de 2023 – das 11 às 19hs.

Local: M.O.A. Estudio

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 944B – Pinheiros, São Paulo

Instagram: @casuloescoladejoalheria

Artista: Marcus Moa – @m.o.a_estudio

Artistas Joalheiros: Adriana Bellinello, Ana Lucia A.G. Marino, Darlene Zambotti, Daniela Rosa, Esperança Leria, Fernanda Colucci, Jacque Basso, João Victor Lioi, Julia Marques, Maria Regina Mazza, Marília Arruda Botelho, Valeria Navarro e Viviana Terra

Expografia e Direção de Arte: Patricia Sper – @Patsper

Cenografia Botânica: Paulo Sabiá – @sabiafloresejardim

Voltar para a home aqui