O livro Pedras Soltas é uma obra concebida por Maria-Carmen Perlingeiro onde estão reunidas mais de oitenta esculturas realizadas pela artista nesses últimos anos. Essas « Pedras soltas » são acompanhadas por poemas e citações de diferentes autores, e revelam um universo conceitual, lírico e envolvente, que geralmente caracteriza o todo de sua criação.
As imagens revelam, num primeiro momento, um conjunto de obras. Obras que em seguida aparecem individualmente, ou em dupla, ou ainda em trio, tais como notas de uma composição musical ou personagens de uma peça de teatro.
Maria-Carmen Perlingeiro
Nascida no Rio de Janeiro em 1952, Maria-Carmen Perlingeiro desenvolve um trabalho artístico desde os anos 70, utilizando vários meios de expressão como a gravura, a fotografia e a escultura. Depois de frequentar a Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro a artista continua sua formação na École supérieure des Beaux-arts em Genebra, e no Pratt Institute em Nova Iorque. Em seguida a escultura se tornou seu meio de expressão predileto. Ela participa com frequência de exposições e suas obras se encontram hoje em várias coleções particulares, institucionais e espaços públicos.
Ficha técnica
Formado landscape: altura 23.5 cm x largura 28.5 cm
Número de páginas: 124
Edição trilíngue: francês, português
Editora: Silvana Editoriale, Milão
Encadernação: « Swiss binding »
Capa dura
Papel Munken pure
Com textos de Adon Peres, historiador de arte, Genebra e de Ronaldo Brito, crítico e professor de arte, Rio de Janeiro. E citações de Eugenio Montale, José Saramago, Michael Jakob, Olga Tokarczuk e Yehuda Amichaï.
http://maria-carmenperlingeiro.com/
Voltar para a home aqui