Nesta quinta-feira, a artista Leda Catunda participou do encontro promovido pela art advisor e curadora Lurdinha Piquet, reunindo um grupo de colecionadores e apreciadores da arte contemporânea brasileira em seu lindo apartamento, para poucos e bons apreciadores de arte.
Durante a conversa para uma plateia atenta, Catunda falou sobre os seus mais de 40 anos de carreira, desde a sua participação na importante exposição “Como vai você, geração 80”, no Parque Lage, em 1984, até trabalhos mais recentes.
O evento acontece na véspera da abertura da individual da artista na Carpintaria Galeria, no Rio de Janeiro, intitulada “Paisagem Selvagem”, que marca o seu retorno à cidade uma década após a última exposição no MAM-Rio.
Os trabalhos que serão apresentados revelam uma inflexão barroca na sua pesquisa, onde o acúmulo de elementos têxteis e citações imagéticas que caracterizam a sua obra é intensificado por uma multiplicação de procedimentos e ornamentos, bem como pela proliferação de formas de língua, saliências, barrigas estofadas e abas de tecido de todas as cores.
A mostra tem ensaio crítico de Carlos Eduardo Riccioppo, Professor Doutor do Departamento de Artes da Universidade Estadual Paulista – Unesp.
Confira o eventos nas fotos de Ari Kaye
Voltar para a home aqui