Flávio Marinho repassa a carreira de jornalista em novo livro com inúmeros sucessos na TV, no teatro e na literatura, escritor lança “Flávio Marinho Em Letra de Imprensa”, obra que reúne textos da época em que escreveu para as mais importantes publicações do país.
Flávio Marinho é uma mente inquieta. Aos 69 anos, o escritor, autor, dramaturgo, tradutor e diretor não para de produzir e já está com tudo pronto para o lançamento de seu mais novo livro, o 27º da sua carreira literária. Batizado de “Flávio Marinho Em Letra de Imprensa” (Editora Imago), a obra faz um balanço dos 14 anos em que atuou como jornalista.
O livro narra um pouco da história da imprensa carioca, possibilitando o leitor a traçar um paralelo entre como se escrevia para a mídia impressa naquela época e como se escreve hoje, 50 anos depois.
“Talvez seja meu livro mais pessoal, com tintas autobiográficas. Fala sobre minhas dificuldades de trabalhar sob censura oficial, sob censura interna, da minha luta em me adaptar ao estilo de cada veículo, das inseguranças naturais e do meu processo de amadurecimento na escrita”, relata o escritor, que há mais de três décadas fez a transição de carreira, tornando-se um dos maiores escritores e diretores do país, com textos de sucesso para TV, cinema e teatro.
Fotos do lançamento na Livraria Janela de Cristina Granato