A Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas, ampliará sua área de exposição em 2025, reforçando sua potência como um dos eventos mais relevantes para o setor. A feira, que ocorrerá entre os dias 06 e 09 de setembro, já confirmou a reserva do pavilhão amarelo do Expo Center Norte, onde receberá um novo espaço exclusivo para as principais marcas de perfumes, com o objetivo de fortalecer e valorizar a categoria em todos os canais de venda.
O acesso ao novo pavilhão será restrito a lojistas, com entradas disponíveis tanto pela Rua Otto Baugart quanto pela Rua José Bernardo Pinto – a entrada principal do evento. Uma passarela será construída conectando os dois pavilhões, com a Rua Galatéia sendo fechada para garantir a fluidez do tráfego de visitantes.
O setor de perfumes da Beauty Fair será o único evento B2B do Brasil voltado para o desenvolvimento de negócios nesse segmento, e contará com o apoio da BIM, a maior distribuidora de perfumes e cosméticos do país, que já realizava eventos paralelos no Centro de Convenções durante a feira.
Beauty Fair amplia área de exposição para 2025 com pavilhão exclusivo para o setor de perfumes
Fragrâncias em expansão
Em um momento de crescimento para o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, as exportações brasileiras atingiram US$ 133,5 milhões nos primeiros dois meses de 2024, o que representa uma alta de 7,7% em comparação com o mesmo período de 2023. Já as importações somaram US$ 128,5 milhões, com um aumento de 3,8%.
O Brasil figura como um dos principais consumidores globais de perfumes, ocupando a segunda posição no ranking mundial. De acordo com a Abihpec, 78% dos brasileiros consomem perfumes regularmente. O mercado de beleza global, por sua vez, está projetado para movimentar R$ 580 bilhões, com o mercado de perfumes de alto luxo alcançando até 2030 o patamar de R$ 133 bilhões.
No Brasil, o segmento de fragrâncias movimenta anualmente R$ 16 bilhões. “O mercado de perfumes tem se destacado, especialmente no canal porta a porta e franquias, e apresenta grande potencial de crescimento em outros segmentos, como perfumarias e farmácias. Com essa iniciativa, a Beauty Fair reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do setor, promovendo inovação e estreitando as conexões entre as marcas e os principais players do varejo”, afirma Cesar Tsukuda, CEO da Beauty Fair.
Para o Diretor da BIM Distribuidora, Igor Bacchi, esse é um movimento fundamental no setor para fomento de uma cultura de colaboração entre as marcas. “Para nós é um sonho colocar de pé esse evento, junto com a Beauty Fair e todos os parceiros.
Nosso papel é desenvolver negócios superando os aspectos de concorrência e focando em construir um mercado de colaboração. Com isso, sem dúvida, tornaremos o segmento de fragrâncias ainda mais relevante em todos os canais de venda”.
O novo setor de perfumes contará com duas áreas de exposição distintas: uma de acesso controlado, destinada às marcas premium que buscam negociar com lojistas selecionados, e outra que reunirá as principais marcas do segmento, focada em atrair lojistas de perfumarias, farmácias, lojas de cosméticos e departamentos.