• Post author:

Gabriel Sauer, Stephanie Wenk e Sabine Getty recebem convidados em coquetel em Nova York

Gabriel Sauer, Stephanie Wenk
Gabriel Sauer, Stephanie Wenk

 

Nova York, NY | 30 de abril de 2025 – Nesta quarta-feira, 30, Gabriel Sauer (Co-CEO da SAUER), Stephanie Wenk (Diretora Criativa da SAUER) e Sabine Getty receberam mais de 100 convidados no Obvio NYC para celebrar a estreia da nova coleção “Ma”. Inspirada no minimalismo japonês, “MA” explora a beleza profunda do espaço vazio — uma elegância silenciosa por meio de joias finas e habilmente elaboradas.

Amigos próximos, líderes da indústria e imprensa especializada foram recebidos com a coleção completa em exibição, incluindo o Pendente Ikebana (ouro amarelo 18k, chifre e esmeralda), a Pulseira Fusuma (ouro amarelo 18k, esmeralda e ônix), os Brincos Balance (ouro amarelo 18k, pedras de rio e diamantes) e o Anel Tsukimi (ouro amarelo 18k, quartzo e diamante), entre outras peças.

Entre os convidados estavam: Sabine Getty (co-anfitriã), Stephanie Wenk (diretora criativa da SAUER), Gabriel Sauer (CEO), a Princesa Olympia da Grécia e Dinamarca, April Hennil, Presidente da Moda Operandi, Micaela Erlanger, estilista, além de Linda Fargo, Hunter Abrams, Yvone Seiler,  Ben Skervin e mais amigos e personalidades que foram prestigiar o lançamento.

“Reunir os amigos da marca para celebrar o lançamento da coleção Ma tem um significado especial neste momento em que ampliamos nossa presença em Nova York. A abertura da nossa primeira flagship fora do Brasil — aqui na Madison Avenue — aprofundou nossa conexão com essa comunidade que sempre admiramos”, afirma Gabriel Sauer, Co-CEO. “Estar aqui, marcar presença e criar novas memórias com quem nos inspira e apoia reafirma que estamos exatamente onde deveríamos estar.”

David Grinsfelder, Lane Hitt
David Grinsfelder, Lane Hitt

 

A SAUER apresentou a coleção “MA” na SP-Arte em São Paulo, reforçando sua longa relação com o universo da arte — um dos pilares fundadores da marca. Para marcar o lançamento, a SAUER concedeu o SAUER Art Prize à artista Mayara Ferrão, cujo trabalho multidisciplinar explora temas como identidade e memória por meio de fotografia e vídeo. Após três edições bem-sucedidas do prêmio na Armory Show, em Nova York, essa expansão para o Brasil reforça o compromisso contínuo da SAUER com o incentivo a novos talentos e com a valorização da comunidade artística global.

“A coleção Ma nasceu de uma profunda observação do espaço, do silêncio e da beleza sutil do que existe entre as formas. É uma meditação sobre o equilíbrio, a quietude e o jogo entre presença e ausência”, explica Stephanie Wenk, diretora criativa. “Lançar essa coleção em Nova York — uma cidade que compreende e celebra a criatividade em todas as suas formas — parece especialmente apropriado. MA nos convida a pausar, refletir e encontrar significado nos espaços que muitas vezes passam despercebidos.”

Sobre “Ma”
A SAUER apresenta MA, uma coleção que explora um conceito fundamental da cultura japonesa — o vazio. Na joalheria, Ma se traduz em designs que abraçam o equilíbrio, a quietude e a relação entre presença e ausência. A coleção estreou durante a SP-Arte, no Pavilhão da Bienal em São Paulo, de 2 a 6 de abril de 2024.

“Vejo o vazio como um elemento essencial, capaz de moldar um objeto, uma ideia. Não é apenas uma ausência, mas um espaço de respiro, um intervalo que permite que formas e significados se revelem”, afirma a diretora criativa Stephanie Wenk. “Esse intervalo não é um vácuo, mas uma janela aberta a infinitas possibilidades. O papel do vazio é inescapável. E com ele vem uma mente organizada, um estado de tranquilidade e uma reverência profunda pelo momento em que o sentido se forma.”

A partir da observação do silêncio e do espaço, surge uma coleção marcada por formas orgânicas e dualidades delicadas. Os designs evocam a estética serena dos jardins zen, pedras de rio e águas ondulantes. A coleção inclui anéis, colares e brincos que apresentam um refinado jogo entre quartzo negro, pérolas e diamantes, refletindo a harmonia yin-yang presente na tradição japonesa. Cada peça “lê o ar”, dando ao vazio o tempo necessário para se tornar significativo.

MA permeia todos os aspectos da cultura japonesa — da filosofia e espiritualidade à estética e à arte. A SAUER homenageia essa tradição com uma coleção que ressoa com a natureza meditativa das práticas budistas, a fotografia monocromática de Hiroshi Sugimoto, a arquitetura de Tadao Ando, o design vanguardista de Rei Kawakubo e os traços fluidos de Tomie Ohtake. Todas essas influências convergem em Ma, oferecendo joias que são, ao mesmo tempo, forma de arte e convite à contemplação.

Fred Juneau, Christopher Wolf
Fred Juneau, Christopher Wolf

 

A coleção está disponível nas lojas SAUER e online, no Brasil e em Nova York. Preços sob consulta. 

Sobre o SAUER Art Prize
Criado para homenagear e valorizar vozes emergentes da arte contemporânea, o SAUER Art Prize é um testemunho do compromisso duradouro da SAUER com as artes. Fundada no Brasil em 1941, a joalheria sempre entrelaçou sua identidade com a inovação artística e o diálogo cultural.

Em 2022, o prêmio inaugural foi concedido a Claudia Peña Salinas, apresentado pelas galerias Curro e Embajada, em reconhecimento à sua excelência na seção Focus da The Armory Show, em Nova York. No ano seguinte, em 2023, a premiação homenageou Rajni Perera, da Patel Brown Gallery, por sua potente exploração de identidades híbridas e futurismo. Em 2024, o SAUER Art Prize foi entregue a Oliver Herring, representado pela BANK Gallery, cuja abordagem interdisciplinar encantou o público e o júri.

Em 2025, a SAUER expandiu o prêmio ao Brasil, alinhando-se ao lançamento da coleção “Ma” na SP-Arte, em São Paulo. A vencedora foi Mayara Ferrão, artista visual e diretora criativa cuja prática multidisciplinar abrange fotografia, ilustração, pintura e direção de arte. Sua obra premiada, Álbum dos Desesquecimentos, utiliza tecnologias de imagem e vídeo para explorar questões de identidade e memória.

Essa iniciativa reforça o compromisso da SAUER com a produção artística local e com o intercâmbio cultural entre o Brasil e o cenário artístico internacional. Por meio do SAUER Art Prize, a marca reafirma seu papel como mecenas das artes, celebrando a inovação e apoiando artistas que desafiam e enriquecem o panorama contemporâneo. 

Gabriel Sauer, Sabine Getty, Stephanie Wenk
Gabriel Sauer, Sabine Getty, Stephanie Wenk

 

Sobre a SAUER
Fundada no Rio de Janeiro em 1941 por Jules Sauer, imigrante francês que descobriu a primeira esmeralda registrada no Brasil, a joalheria familiar de terceira geração se destaca por sua excelência artesanal e design excepcional. Há mais de 80 anos, a SAUER cria peças atemporais que dialogam com diferentes gerações, mantendo-se fiel à filosofia original de Jules: o empoderamento feminino e o simbolismo metafísico. A marca venceu três vezes o prestigiado Diamonds International Award. A loja da Madison Avenue é a sétima da marca e a primeira fora do Brasil.

A SAUER tem a natureza como fonte de inspiração e propósito. Com práticas de fornecimento responsável, rastreabilidade, trabalho seguro e menor impacto ambiental em todos os seus materiais, a ética e a sustentabilidade estão no centro de seu credo. Além disso, a cada joia vendida, a marca planta uma muda nativa e uma semente de café na Amazônia, totalizando mais de 40.000 m² de área reflorestada desde 2020.

Voltar para a home aqui