Maurício Branco é ator e apresentador de tv. Um entertaiment, um boêmio que submerge na alegria de suas risadas. Sagaz, ele é rápido e certeiro. Sua sinceridade assusta e comove. Ele nasceu em Brasília e aos dezoito anos veio para o Rio como ele mesmo conta.

“Me mudei pra cá aos 18 anos , depois de servir ao exército brasileiro na Bateria -Anti Aérea . Sai antes de finalizar o serviço completo para vir trabalhar como modelo no Rio  . Segundo um Sargento não fui eu que me livrei do exército  foi o exército que se livrou de mim”. Rs

 Nós ganhamos um ciclone.  Mauricio é um cara de desafios e sempre surpreende. Eu gostaria de vê-lo interpretando peças sérias Shakespeare, Pirandello, Beckett, por aí. Dramas e claro, Nelson Rodrigues, ele é a cara de vários personagens do autor brasileiro. 

Capa da revista Amiga, filho de Tarcísio Meira, inúmeras passagens, pela Rede Globo, pela Record e até Band. Vários monólogos e em 2018 fez o espetáculo “As Bibas são de Júpiter”  um sucesso.  Conversamos por email e por áudios longos o que parece ser a nova moda da cidade. Ah, Mauricio Branco é fã de vólei tanto masculino como feminino e acompanha o esporte desde adolescente. 

Como você começou sua carreira?  

Comecei como modelo aos 15 anos de idade. Em Brasília , depois trabalhei no eixo Rio – São Paulo 

Houve algum descobridor de talentos que te ajudou? 

Tive a sorte de ter 3 madrinhas, que fazem parte da História da Moda Brasileira. Sílvia Pfeiffer, Marcela Polo e Carla Souza Lima.  Mas quem me colocou em um editorial de moda pela primeira vez foi o fotografo Flavio Colker. Me viu dançando no Crepúsculo de Cubatão (extinta casa noturna do Rio) e me chamou. Fiz vários trabalhos com ele, até ganhar minha página dupla no livro Any objections ? De top fotógrafo Mário Testino

Você é um homem do palco ou da tv? 

Sou um Homem de tudo , além de trabalhar como ator e apresentador, já dirigi e produzi 3 documentários um deles premiado em dois Festivais Internacionais Buenos Aires e Montevidéu

Mauricio Branco

A televisão e o sucesso nas novelas te deslumbrou?   

O ator que começa sua carreira numa novela em horário nobre , e da noite para o dia se torna uma celebridade, vir dizer que não ficou deslumbrado é um mentiroso. Duvido que lá no fundo a pessoa não fique se achando. Eu me assustei, me deslumbrei , cai e me levantei. Faz parte da vida. Mas ainda tem chão pela frente. Eu espero. 

Qual personagem que você mais gostou de fazer em novela na rede Globo? 

Eu primeiro na novela de Glória Perez. Guardo na memória e tenho um carinho especial. Ser filho de Tarcísio Meira em uma novela não é pouca coisa não. 

E a Record que tal um personagem bíblico?

Só fazendo para ver . Não escolho personagens , eles que me escolhem. É impressionante. Como eu disse antes. Ainda tem chão pela frente e tenho certeza que vai vir algo muito bom por aí. Não estou satisfeito, minha carreira de ator ainda não decolou, mas a de apresentador já . 

Você namorou muito prejudicou na carreira ou ajudou?

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, eu acho. 

Black or White? 

Tudo junto e Misturado . 

Rapazes ou moças?

“Ser um homem feminino não fere o meu lado masculino se Deus é menina e menino sou masculino e feminino”. Os dois, Mas você se esqueceu das outras categorias, transexual, casais, hoje vivemos a diversidade. Todas as letras em conjunto. O povo tá soltinho. Agora tem esta onda de casal. Mas não gosto muito disso não. Mas estou aberto a propostas, rs. 

Mauricio Branco

Amor ou paixão? 

Amor , acho paixão uma cafonice . Eu fico um cafona apaixonado . Mas vamos combinar que é gostoso vai ….

Casamento ou divórcio? 

Casamento , sempre pro lado positivo. Casamento = União .

Inglês ou francês? 

Amo as duas línguas , Francês tive que aprender na Marra . Tenho dois sobrinhos franceses. Mas é muito ruim . Sempre digo que quem tem medo de errar , nunca vai aprender língua nenhuma . Tenho uma amiga que bebe e começa a falar Nagô . Kkkk

Qual personagem hoje que você quer interpretar? 

Eu mesmo . Fico muito bem sendo eu mesmo

E o vôlei Giba ou Lucarelli? 

Os dois são lindos . O Giba eu conheço pessoalmente. O Lucarelli não , mas o bicho pela TV já chama muita atenção . Amo o Vôlei Brasileiro . Meu esporte favorito. Os dois são dois grandes atacantes e atuam na mesma posição . Giba já pendurou as joelheiras . Difícil falar porque são dois gênios.

Tem algum diretor/diretora que você gostaria de trabalhar com? 

Gostaria de ser dirigido por uma mulher. Isso nunca aconteceu .

Você faz teste para personagem hoje? 

Claro que sim . Principalmente porque tenho certeza que seu fizer , eu vou levar o papel . Quando entro em uma disputa é para ganhar . Não sou nada modesto , né ? Rs .