Ricardo Melo e seus corações luminárias faz uma mistura de Romântico e Contemporâneo. Assim o designer e arquiteto carioca Ricardo Melo define sua mais recente linha de luminárias chamada Meu Coração, que hoje é encontrada apenas em hot spots da cidade carioca, como o Studio Grabowsky, Galeria Hathi e Gabinete e em São Paulo na Codex Home
As peças logo viraram must have, sendo especificadas com frequência por arquitetos como Paula Neder, Paola Ribeiro, Lia Lamego, Leila Bittencourt, entre outros. 
 
Em entrevista ao site, Ricardo conta como começou sua trajetória no design. Por ser inquieto, sempre gostou de fazer mil coisas ao mesmo tempo, e assim desenvolveu móveis com azulejos em parceria com Monica Camargo, com inspiração Modernista. Em seguida veio a ideia de fazer uma luminária que fosse elegante, mas com uma pegada moderna, e assim surgiu Meu Coração e a seguir Coração Apertado.
 
Na luminária Meu Coração é interessante identificar o elemento modernista com a  simplicidade da estaca para dar sustentação, sendo uma estrutura aparente e meio bruta, o fio, fazendo parte da composição estética e ao mesmo tempo sendo o condutor de energia para a lâmpada de coração, uma forma leve, delicada e romântica. Já o Coração Apertado é pura poesia. Um coração em uma caixa de acrílico. Podem ser sentimentos guardados, iluminados, amores achados, roubados e perdidos. Quem nuca sentiu uma estaca no coração que atire a primeira pedra. 
Ricardo Melo – Luminárias
 
Com projetos em Lisboa, o arquiteto e designer sempre buscou estar em sintonia com o que há de mais fresh no mercado internacional, tendo visitado a Art Basel, em Miami em 2019 e ido cinco vezes a feira de Design de Milão, nos últimos anos.
Ricardo Melo – Luminárias
Ricardo Melo
Ricardo Mello – Luminárias e projeto

 Com colaboração de Suzi Galdeano – @suzigaldeano