Foi um acontecimento de hora maçada e com muita exclusividade.  A exposição “Força Precisão Leveza – aço e criação artística” que está no primeiro andar do MAM-RJ, viveu ontem (21/01) um momento sublime. A exposição reúne obras de três grandes nomes da arte nacional Amilcar de Castro, Franz Weissman e Waltercio Caldas e tem a curadoria de Franklin Pedroso.

 Ontem o nosso site e o site saladecritica.com.br convidou alguns happy few para um talk com o artista Waltercio Caldas.  O artista tem uma lucidez impar tanto para descrever a sua obra como para falar da arte em geral e faz a as duas coisas ao mesmo tempo. Sem interrupção.  Um show de linguagem e sabedoria. Talk é isso menos é mais.

Sem muita lenga lenga saí um discurso pronto, emocional e dinâmico que resume toda um pensamento. Nas fotos alguns dos ouvintes premiados.  Importante salientar que os nossos talkies são gratuitos e são oportunidades únicas para que em um breve momento o espectador entre no mundo das artes. A exposição fica até o dia 02 de fevereiro e é imperdível. Poderia estar em qualquer grande museu do mundo. 

Fotos José Ronaldo Müller

Franklin Pedroso e Waltercio Caldas
Alice Tamborindeguy e Waltercio Caldas
Fahed Najem, Anna Fonseca, Maria Luiza Brazão e Valéria Homem
Pedro Henrique de Souza , Carol Lima e Zé Ronaldo Müller
Mary Ministério Marila Fiães, Sonia Saldanha, Anna Fonseca e Susy faria
Frederico Ferrer, Alessandra di Blaise, Franklin Pedroso e Waltercio Caldas
Waltercio Caldas e Roma Alavrenga
O talk do artista Waltércio Caldas
O talk do artista Waltércio Caldas
José Antonio Borges e Ana Luiza Rego
Alice Tamborindeguy
Ricardo Laranjeira e Stella Margarita
O historiador Marcio Campos e Maria Cristina Magalhães Pinto
Rahine Pessoa e Gabriela mORAES
Franklin Pedroso e Eugenio Pacelli