• Post author:

 Na última quinta feira ( 21/10) partiram do Rio de Janeiro um grupo de 30 arquitetos comandados pela relações públicas Ana Paula Iespa, rumo a São Paulo para conhecer o parque industrial da Breton. A empresa de mobiliário com design exclusivo brasileiro que ganhou o selo Carbono Zero e conhecer também um pouco do seu programa de sustentabilidade, a EcoBreton

Arquitetos cariocas na visita ao parque industrial da BRETON

 

Ale Cirino
Andre Rivikind e arquitetas cariocas

 

Saindo do aeroporto de Congonhas três vans seguiram para Diadema, a meia hora do aeroporto. Transito livre.  Precauções tomadas e vans higienizadas. Tudo muito tranquilo. Grupo animado de arquitetos entre eles, Francisco Amorim, Bruna Sertório, Alexandre Cardim, Monique Pampolha e Hannah Cabral e de quebra no meio deles a comandante da CasaCor Rio Patrícia Qüentel e o site.

O parque industrial da Breton ocupa 14 mil metros quadradas da antiga fábrica da Papaiz, que se mudou para Bahia.  Na chegada fomos recebidos pelo CEO da Breton André Rivikind com um café da manhã e depois fez um resumo da estória da Breton. Uma empresa familiar que foi expandindo e hoje é uma das maiores do seu segmento.

A fábrica é impecável. Segurança, organização e esmero em tudo. Nenhuma poeira no chão. A distribuição dos produtos passa pela fábrica e de lá segue para depósitos em todas as cidades que a Breton está. Frota de caminhões e embalagem  de todos os produtos e também o escritório central está na fábrica . Ficando de fora só o departamento de marketing que fica próxima a flagship da marca na Gabriel Monteiro.

Viviane Reimers

 

Ana Paula Iespa, André Rivikind, Patricia Qüentel e Karina Afonso

 

Karina Afonso

 

Arquitetos cariocas na visita ao parque industrial da BRETON

 

Iluminação, design, sofá, cadeiras, matéria s primas, corte e revestimento, pintura, tramas, tudo que for Breton passa por ali. O que mais impressionou na visita foi a organização operacional com seu revezamento de turnos que faz a fábrica e o depósito serem no –stop.

O clima do parque industrial é de total positividade de todos os funcionários que são focados em desempenho e qualidade. Saímos todos muito bem impressionados com toda modernidade e tecnologia e padrão estabelecido pela Breton.

Após a visita seguimos para um simpático almoço na CasaCor SP, no restaurante Terraço criado pelo arquiteto Tufi Mousse com todo mobiliário Breton e operado pela Badebec.  Quem nos recebeu dessa vez foi Gisele Rivikind, diretora de marketing da Breton, com toda sua simpatia. Um dia especial com a Breton.

Arquitetos cariocas na visita ao parque industrial da BRETON

 

José Ronaldo Müller, Ana paula Iespa, Karina Afonso, Patricia Qüentel, Gisele Rivikind e Bruna Sideris

 

Hannah Cabral e Monique Pampolha