• Post author:
Os homens mais destemidos dizem por aí são aqueles que surfam as ondas gigantes pelos mares do mundo. Alma de herói aliada a uma obstinação insana. Tudo isso em um homem é visto como bravura, loucura e paixão. E as mulheres não podem ter esse desejo. Até onde vai esse limite que faz algumas mulheres a se jogaram de uma onda de 30 pés e fazer aquele percurso pesado entre a onda e o impacto de uma queda com toneladas de água em cima de você ou apenas usar a onda como se fosse uma passarela dos grandes centros da moda e desfilar absoluta.
Hoje vamos conhecer um pouco da surfista “big rider” Michaela Fregonese. Surfista de onda grande que vem desafiando a si mesma em busca de surfar a maior onda já surfada por uma mulher nesse planeta. 
1) Quando e onde você começou a nadar e surf veio logo em seguida?
Nasci em Curitiba minha mãe me colocou na natação e logo fui da equipe era boa na natação, isso quando eu era criança uns 09 anos! Já o surf eu comecei aos 12 primeiramente de bodyboarder e aos 15 fui migrando pro surf e aos 16 passei a surfar de pranchinha !
2) Quem te incentivou ao surf profissional?
Fui fazer faculdade em Florianópolis e lá, e naquela época as competições de surf eram muito fortes, eu passei a fazer parte da equipe da Mormaii que tinha surf treino, natação, yoga, treino na areia, ganhava alimentos roupas de borracha para o frio e já comecei a competir nessa época! 
3) Quando você começou a competir?
Eu sempre amei o surf, foi paixão mesmo, tive um incentivo de um namorado meu quando eu surfa e bodyboarder e ele de prancha as vezes eu estava com frio pra pegar onda no inverno e ele dizia tá frio nada vamos vamos … e isso ajudou porque aí eu comecei a ir em todas as condições!
4) Porque a onda grande te fascina?
Como eu era meio pesadinha quando era mais nova meu surf em ondas pequenas era muito ruim, não conseguia andar como as outras meninas leves então quando o mar subia e as ondas ficavam fortes eu conseguia aproveitar mais e sempre ganhava campeonatos. Quando o mar estava grande e não pequenos, sempre tive uma disposição as ondas grandes e me destacava quando estavam maiores! 
Coloquei na minha cabeça que eu seria umas das melhores surfistas de ondas grandes do mundo em 2017 em Puerto Escondido! Ano passado eu consegue ser vice campeã mundial ride of the year.
As ondas gigantes são mais perigosas exigem muito  treino, concentração, bons equipamentos, uma boa equipe etc…
5) Quem são os seus ícones do mundo do surf?
Kelly Slater e o melhor surfista do mundo, Medina aqui no Brasil mas de ondas grandes me inspiro em vários (as), tanto brasileiros como estrangeiros! 
6) Qual lugar que você quer surfar?
 Quero muito conhecer Tahiti e Fiji. Quero muito surfar em Teahuppo
7) Quais são seus planos para ainda esse ano e o próximo?
Quero ser tri campeã brasileira de ondas grandes ! Quero ir pra Nazaré e Hawaii surfar as maiores ondas da minha vida! 
8) Qual foi o maior mar que você entrou?
As maiores ondas que eu já surfei foi em Nazaré (Portugal) Jaws (Hawaii)
9) Sua família te incentiva para o surf de onda grande?
Minha família morre de medo principalmente meu pai, minha mãe e mais tranquila me incentiva mais ! Meu filho também tem medo mas confia em mim!
10) Quais são as as qualidades que você destaca para surfar ondas grandes?
Acredito que como eu surfo a muitos anos, a experiência que tenho e ao mesmo tempo coragem e determinação!
Michaela Fregonese em Jaws – USA – Foto Aaron Lynton

 

Michaela Fregonese em Jaws -USA

 

Michaela Fregonese em Jaws USA

 

Michaela Fregonese em Jaws – Foto Fred Pompermayer

 

Michaela Fregonese em Jaws – USA- Foto Si Crowter

 

Michaela Fregonese – Foto Yana Vaz