• Post author:
Ontem (11/02) a diretora da Escola Chinesa Internacional (ECI) Yuan Aiping celebrou com os alunos e funcionários o Ano Novo Chinês, o Ano do Boi. 
A recém-inaugurada Escola Chinesa Internacional (ECI), em Botafogo, comemorou antecipadamente no dia 11, quinta-feira, o 4719 ano do calendário chinês, que se inicia hoje, dia 12. Pela manhã, tiveram os votos de ano novo Chinês, com crianças recitando poemas chineses, cantaram músicas de ano novo, enrolaram  a massinha do gyoza e antes da comida, receberam um saquinho da sorte vermelho, com dinheiro, para atrair prosperidade e espantar maus fluídos. Assim que recebiam o dinheiro davam um tapinha em um cartaz com o nome Corona Vírus, para ser exterminado  logo do mundo.
Zheng Xiamao – Presidente da Associação Chinesa de Educação, Associação que cuida da Escola Chinesa Internacional

O ano novo chinês se inicia no primeiro dia em que a Lua está na fase nova e sempre tem um animal como símbolo. Desta vez, é o Ano do Boi, que de acordo com a filosofia chinesa,  é relacionado com força, trabalho árduo e superação.

Na China, o ano novo dá início à principal festividade do país: o Festival da Primavera, que dura 15 dias e se encerra com o famoso Festival das Lanternas. Por isso, a escola foi enfeitada com várias lanternas em sua fachada. E a diretora geral, Yuan Aiping, fez um pequeno coquetel para os funcionários com receitas típicas da ocasião.

A diretora Yuan Aiping e vários alunos
Personalidades famosas nascidas no no Ano de Boi de Metal 
Barack Obana, Diana Spencer. George Clooney, Bill de Blasio, Tom Ford entre outros 
SOBRE A ECI:
A Escola Chinesa Internacional (ECI) é uma organização educacional sem fins lucrativos criada com o apoio financeiro de empresários chineses que residem no Rio de Janeiro e empresas chinesas sediadas no Brasil, com a permissão e apoio do Consulado Geral Da China no Rio de Janeiro. Nossa diretora geral,Professora Yuan Aiping, possui mais de 40 anos de experiência na área da educação. O objetivo da instituição é proporcionar um ensino de referência internacional no Brasil, seguindo o modelo da educação básica da China, a fim de revelar talentos excepcionais, em um ambiente trilíngue(mandarim, português e inglês). Somos uma escola pioneira, a primeira escola chinesa em outro país. A escola integra os currículos educacionais da China e do Brasil, tendo em seu corpo docente professores nativos e extremamente experientes com certificação internacional, vindos da China, Brasil e Estados Unidos.