• Post author:

Finalizado em 2020, o lançamento do livro “Vida de Antiquário”, composto por dois volumes (O Viajante e O Antiquário), foi adiado por conta da pandemia e, por uma ironia, ou capricho, do destino, culminou com a celebração profissional dos 40 anos de Danemberg.

O Viajante, primeiro volume, é composto por crônicas, escritas por Arnaldo, sobre passagens memoráveis de sua vasta carreira. Enriquecidas por detalhes, a sensação é de estar em cada local descrito – uma verdadeira viagem sem sair de casa. Já O Antiquário, segundo volume, é uma retrospectiva ilustrada de seu trabalho, parceria com arquitetos e curadorias institucionais
presentes em sua caminhada. O livro possui projeto editorial de Clarissa Schneider.

Sua simbiose com os móveis e sua paixão pelo antiquariato tornam-se evidentes em seu texto – “Escuto toda a sorte de sentimentos – esperanças, disputas, alegrias e conversas frugais -, escuto dos móveis tudo o que se cala ou se abafa na superfície dos homens.” – Arnaldo Danemberg. Segundo a historiadora Mary Del Priore, Vida de Antiquário é “Um dos mais belos livros feitos no Brasil nos últimos anos “.

Arnaldo Danemberg apresenta* seu livro, Vida de Antiquário, no AD.STUDIO, dia 18 de maio, das 14h às 21h, no Shopping Leblon. * seguindo todos os protocolos de segurança.

Arnaldo Danemberg